terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CEFAA e Direção de Aeronáutica Civil do Chile liberam conteúdo ufológico

São gravações relativas a ocorrências na aviação


Por Paulo R. Poian
Conversações interessantes entre pilotos e torres de controle. Crédito: La Tercera

A Direção de Aeronáutica Civil chilena entregou alguns vídeos e áudios de avistamentos de UFOs em seu território, através do Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA). De 183 casos, 12 não possuem explicação. O país leva muito a sério o tema e se preocupa oficialmente com sua manifestação, presença e conseqüências, sendo palco de casuística extrema.

O capitão do Exército e piloto Rodrigo Bravo [Que também é consultor da Revista UFO], do destacamento de aviadores da instituição [No Chile, o Exército possui seu próprio ativo de aviões e pilotos], já demonstrou seu conhecimento e interação com o assunto em diversas oportunidades, inclusive com declarações como “Não há mais como ignorar ou negar a situação: os UFOs representam uma ameaça real e de grande gravidade” ou “Estamos lidando com um fenômeno complexo, cujas características não podem ser explicadas em termos naturais, terrestres”.

No mês de dezembro, a Força Aérea Argentina (FAA) anunciou que irá criar comissão de pesquisa do Fenômeno UFO, aumentando o número de órgãos oficiais de investigação ufológica na América do Sul.

A disponibilização deste presente material foi realizado pela TV La Tercera há três dias, que não informou as datas dos eventos. Assista a trechos do conteúdo liberado, clicando aqui.
 
Dica literária: Saiba mais sobre o assunto na obra UFOs: Arquivo Confidencial - Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira, de Marco A. Petit.
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo