Explorer of the Wind - Percorre a Austrália em 18 dias

 por cscazorla
O "Explorer of the Wind", o nome pelo qual é conhecido, foi construído por dois intrépidos aventureiros Alemães: Dirk Gion e Stefan simmered, e levou seis meses. O trabalho final acabou por ser um veículo de emissões livre e Pesando apenas 200 kg. Esta surpreendente cifra é devido ao seu design exclusivo em fibra de carbono  e rodas de bicicleta que é utilizadas para reduzir a resistência ao solo.
 
 
 
 
O passeio durou 18 dias e abrangendo 5.000 km na Austrália, divididos entre os dois protagonistas das horas ao volante. Este novo projeto de veículo  pretende obter vários recordes. Entre eles: o primeiro veículo movido pelo vento através de um continente ou a maior distância percorrida . 
 
Este novo veículo é alimentado por uma bateria de ions de lítio de 8 kWh, como muitos veículos elétricos no mercado. No entanto, diferentemente do resto, pois não fica ao poder de um plug, mas de uma turbina em movimento. No entanto, o veículo também dispõe de um plugue para situações excepcionais. No entanto, durante toda a viagem só precisaram gastar 10 € de eletricidade.

Vía | Wind Explorer

xatakaciencia

Comentários