terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Já estão abertas as inscrições para o Fies

Os candidatos a financiamento dos estudos em cursos de nível superior já podem fazer a inscrição no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). O benefício pode ser solicitado em qualquer período do ano.  

Podem pedir o financiamento os matriculados em cursos de graduação com pontuação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e que sejam oferecidos por instituição de ensino superior particular participante do Fies. Outro requisito é a participação do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O pedido de financiamento é restrito a um único curso de graduação, no qual o estudante esteja regularmente matriculado — não é considerado regularmente matriculado quem estiver com a matrícula trancada. 

O candidato deve fazer a inscrição no Sistema de Financiamento ao Estudante (SisFies).  
http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal No primeiro acesso, o estudante deve digitar o CPF, a data de nascimento e endereço eletrônico atualizado. Ele também precisa cadastrar a senha, que será usada sempre nos acessos ao sistema. Depois, receberá mensagem para validação do cadastro. Em novo acesso ao sistema, o estudante deve preencher documento eletrônico com dados pessoais, do curso e da instituição de ensino e prestar informações sobre o financiamento pretendido — deve optar por financiamento da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil, únicos agentes financeiros do Fies, e indicar a agência preferida.

Concluída a inscrição, o candidato terá dez dias para procurar a comissão permanente de supervisão e acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino em que estuda para providenciar a validação das informações fornecidas. Confirmadas as informações, a comissão emitirá documento de regularidade de inscrição (DRI). Com ele, o estudante terá 20 dias para procurar a Caixa ou o Banco do Brasil para formalizar a contratação do financiamento.
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo