segunda-feira, 28 de março de 2011

Agroglifos surgem no México e intrigam população

Henry Romero/El Universal/Reuters
Por El Universal - Tradução ufos-wilson
Possíveis crop circles foram encontrados em dois locais
 
"São extraterrestres?", perguntou Aline Sarai, 13 anos, que junto com colegas do ensino médio foi ver cinco círculos que apareceram em campos de aveia na unidade de La Vega, cidade de Tlapanaloya, próxima à Cidade do México.
 
Numa plantação surgiu um agroglifo com cerca de 12 metros de diâmetro e, ao lado, outro de dois metros, unidos por uma espécie de corredor, nos terrenos da propriedade de Enrique Nicolás Hernández. A 50 metros de distância, também em culturas de aveia, foram descobertos dois outros desenhos de dois metros de diâmetro e um metro, juntos.

Jaqueline Ramirez Perez, que vive em Tlapanaloya, disse que de sábado (19) para domingo apareceu o círculo maior, os outros três menores no domingo de manhã a cerca de 50 metros e na segunda-feira foi mais um ao lado do primeiro, num total de cinco agroglifos quase perfeitos desenhados na plantação. Os proprietários chamaram a polícia para saber se eles podiam investigar, mas não houve explicação. "Sim, alguma coisa apareceu quando a Lua estava em sua aproximação da Terra no dia 19 de março. É interessante", disse Jaqueline.

A Unidade de La Vega fica a 70km do Distrito Federal, na estrada Tequixquiac-Apaxco e algumas aldeias estão perto de terras agrícolas cultivadas com aveia, alfafa, trigo, cevada e milho, mas só apareceram na de aveia. Cordero Isabel Hernandez, 55 anos, morador de Tlapanaloya, disse que às 11h30 do sábado soube dos círculos e a notícia se espalhou como um incêndio, assim as lavouras ficaram cheias de pessoas.

Vizinhos mencionaram que no sábado e domingo (19 e 20 de março) os moradores da área visitaram os campos para ver os agroglifos, que foram vedados com uma fita da polícia municipal, mas na segunda-feira, as pessoas vieram de outros lugares, invadindo o campo e afetando os desenhos, que parcialmente perderam a forma.

"Há algo de estranho, seria uma casualidade aparecerem no sábado? O círculo maior foi de cerca de quatro pés", disse Araceli Ferrer Bazán, residente local. Jovita García Márquez, da Colônia El Cerrito, em Apaxco, disse que as autoridades devem investigar e os cientistas determinarem o que é.

 
 
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo