sábado, 26 de março de 2011

Berlusconi comemora possível comando da OTAN na Líbia

Roma- O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, afirmou hoje que está "absolutamente" satisfeito com a possibilidade da Otan assumir totalmente o comando das ações militares na Líbia.

Nesta sexta-feira, fontes da Otan disseram, em Bruxelas, que a organização vai assumir o comando "de todas as operações militares na Líbia".


"Isso significa que não haverá mais uma coalizão de voluntários e uma missão da Otan, mas sim, uma coalizão internacional guiada pela Otan", explicaram as fontes.

De acordo com essas fontes, a decisão sobre o papel da organização será tomada no próximo domingo.

No entanto, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, reiterou que as ações devem ter caráter "eminentemente político", ao se opor à possibilidade do comando da Otan.

Nesta manhã, líderes dos países-membros da União Europeia (UE) se reuniram na capital da Bélgica para discutir a crise na Líbia.

Durante o encontro, foi decidido que o bloco está "determinado a contribuir" com a resolução aprovada na semana passada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, que permitiu a criação de uma zona de exclusão aérea na Líbia.

Os líderes da UE também se disseram prontos a formular e adotar novas sanções contra o governo de Muammar Kadafi, em particular medidas destinadas a impedir rendimentos obtidos pelo petróleo e gás.
www.ansa.it/www.ansalatina.com.br

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo