A maior fotografia do mundo já tirada no interior de um mosteiro

Por Miguel Jorge
Jeffrey Martin , fotógrafo e criador da web 360Cities, fez possivelmente a maior fotografia em um interior . Digo talvez porque, na realidade, é a união de até 2.947 imagens para obter esse espetacular mosaico de 360 graus , e porque existe, como diz Martin, o conhecimento de outras fotografias de tamanho similar .
 



A localização desta pequena obra-prima está na República Checa, mais especificamente no interior do Mosteiro de Strahov (Praga) . Para dar uma idéia de quanto é incrível a imagem capturada, alguns fatos:

A foto é de 40 gigapixels (40.000 pixels) de 280.000 x 140.000 pixels.

Um total de 2.947 imagens em conjunto

O artista usou uma Canon 550D e uma lente de 200 mm .

O tamanho total do arquivo é de 283 GB.

O fotógrafo levou cinco dias de filmagem para "retratar" a sala inteira e um dia inteiro de pós-processamento.
Como disse na Wired , a história por trás dessa maravilha visual começou na primeira visita de Martin ao Mosteiro. O fotógrafo ficou impressionado com a beleza do cenário, e especialmente um dos seus quartos. Uma biblioteca barroca , muito bem decorada com tapeçaria e grandes estátuas ao redor. Martin, em seguida, pediu permissão para fotografar.

Cinco dias mais tarde e muitas horas de trabalho em seu estúdio, o resultado final pode ser visto em toda sua magnitude a partir do site do fotógrafo . Uma oportunidade única para admirar a poderosa imagem , onde o usuário pode recriar em cada detalhe do trabalho utilizando o zoom. Para encerrar deixo-vos com um vídeo que mostra o tamanho da imagem, enquanto eu novamente convido vocês a visitarem 360Cities para que participem desta genialidade.





alt1040

Comentários