terça-feira, 15 de março de 2011

A Discovery está à venda

clique p/ ampliar
por Capitan Tomate
Como se fosse o novo CD do nosso cantor favorito, o Discovery já está à venda,se aposentou. O preço que a NASA cobrará do museu que ficar com o ônibus espacial Discovery está em torno de 20.700.000 €.

Na verdade,o valor que a agência espacial dos EUA pediu é zero dólares.
Mas 20.700.000 € é o custo de limpeza dos componentes tóxicos (especialmente de combustível residual) da nave, que vai durar nove meses. A partir desse ponto, o ônibus espacial, que pesa aproximadamente 78 toneladas, estarão disponíveis para quem quizer.

E por essa razão, criou grande controvérsia. Porque, pelo menos cinco museus o querem, segundo o New York Times.

Entre eles estão Museu NASA Houston (Texas), lançou um site chamado "o ônibus retorna para casa". Embora o NASA aposta no Kennedy Space Center, perto da rampa de lançamento a partir do qual o Discovery fez as suas 39 missões.

O museu da Aviação de Seattle  luta e reivindica seus direitos por ter sido construída em partes  nas fabricas da Boeing na mesma cidade. Enquanto o museu Air and Space, em Nova York lançou uma campanha para recolher assinaturas on-line para que a nave (ou uma das outras duas Atlantis e Endeavour) fiquem na cidade dos arranha-céus.

Outros, como o Museu da Força Aérea de Daytona  (Ohio), foi mais longe e começou a construir as instalações em que o Discovery será exposto, embora não tenha certeza que vá para lá. Esta já recebeu 10 milhões de euros da administração de Obama para obter o Discovery.

Ainda assim, como prêmio de consolação para os que não levarem o "Discovery", será elegível para os outros dois : o Endeavour, Que fará sua última viagem (número 25) no próximo mês, e Atlantis, A ser lançado ao espaço em julho. E com estes dois últimos vôos vão fechar outro capítulo da história da aviação (e do ser humanos)

Via | The New York Times
xatakaciencia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo