terça-feira, 15 de março de 2011

Possíveis UFOs nos céus de Cuiabá foram registrados no dia 10 de março

Astrônomo disse que se não forem comprovados como helicópteros, podem ser UFOs
Por Marcy Monteiro/TVCA 
clique p/ ampliar
Objetos luminosos insólitos flagrados sobre Cuiabá na noite do dia 10 de março. Crédito: Diego Direne
Duas luzes que cruzaram o céu na região central de Cuiabá (MT) causaram espanto em um internauta. Diego Direne as fotografou na noite do dia 10 de março de um apartamento na avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA). Segundo ele, as mesmas se movimentavam de forma estranha. A testemunha disse que estava no apartamento quando viu uma luminosidade bem forte, mas parada, por volta de meia-noite. "Achei que fosse um avião, mas outra luz surgiu devagar, ficou parada também e sumiu atrás dos prédios. Não entendi nada", afirmou Direne, autor das imagens. O registro fotográfico mostra uma luz ao lado de um prédio e, na seqüência, outra logo ao lado. Ele explicou que os objetos estavam voando na direção do bairro Coxipó, não piscavam e não faziam barulho.

"Depois de três minutos, a mais baixa voltou para a parte de trás do prédio e não a vimos mais. A outra foi sumindo entre as nuvens que se formaram naquele momento", frisou Direne. Logo depois começou a chover e os UFOs não puderam ser mais vistos.

O astrônomo amador Eduardo Baldaci levantou algumas possibilidades para o avistamento e descartou outras. Segundo ele, naquela noite e horário só haveria um planeta brilhante: Saturno. Além disso, a estrela Sírius também estaria visível no céu. "A máquina não registra outras estrelas ao fundo e uma máquina digital, para registrar um corpo celeste, precisa ficar com o obturador muito tempo aberto, o que não ocorre nesta foto", explicou Baldaci, ressaltando que nesse caso haveria sinais de superexposição, como rastros de estrela e excesso de luz.

Desta forma, Baldaci afirmou que a luz registrada pela câmera não é um corpo celeste nem um fenômeno celeste, como um meteorito. A hipótese de ser um avião também foi descartada pelo astrônomo amador. "Aviões não voam tão próximos pois há risco de colisão. São duas luzes!". Para ele, a possibilidade mais provável é que tenham sido helicópteros. "Se não tivermos esta confirmação, então podemos dizer que são objetos voadores não identificados", concluiu o astrônomo amador.

 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo