quarta-feira, 16 de março de 2011

Robô humanoide se torna membro da Estação Espacial Internacional

O androide Robonaut, R2, será desempacotado nesta noite de terça-feira para fazer parte da tripulação permanente da Estação Espacial Internacional (ISS), anunciou o próprio robô na sua conta do Twitter.

"Estou esperando para ser desempacotado às 10h10. Meus sensores têm um formigamento de emoção!", tuitou o androide.

Os responsáveis pela operação, segundo indicou o robô em outra mensagem no Twitter, serão os especialistas da missão o americano Cady Coleman e o italiano Paolo Nespoli, da Agência Espacial Europeia.

R2 chegou à Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo da nave Discovery, que antes de ser retirado de funcionamento pela Nasa, transportou peças de reposição, o Módulo Permanente Multiuso "Leonardo" e uma plataforma externa para armazenar carga.

O androide, que despertou grande interesse, se incorporará à tripulação para ajudar em trabalhos técnicos e de manutenção como a limpeza dos filtros dos equipamentos.

R2 é o primeiro robô humanoide em uma viagem ao espaço e servirá como teste aos cientistas para analisar como se desempenha sem gravidade, que preveem delegar mais funções pouco a pouco.

Por enquanto, será instalado em umas semanas no laboratório Destiny e como bom exemplo das novas tecnologias manterá seus seguidores informando sobre o complexo espacial através do Twitter. 
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo