Time-Lapse da Via Láctea

porAlejandra Centeno 


A fotografia de lapso de tempo é genial de se fazer, mas também muito difícil. Requer paciência e vontade, e passar muitas horas com a câmera apontando para o mesmo objetivo, sem saber como realmente vão ficar as filmagens até que todo o conjunto esteja terminado.







O Fotógrafo norueguês Terje Sorgjerd não se intimida com a longa espera, muito menos da viagem que  tem que fazer para realizar o seu trabalho. Como profissional, tive que subir uma das montanhas mais altas da Espanha, conhecido como El Teide e dormir pouco mais de dez horas em uma semana para conseguir a captura do vídeo que esta neste post.

Há coisas que não posso expressar com palavras , provavelmente,os primeiros 10 segundos do vídeo vai deixa-los sem fôlego , como se estivessem em uma viagem para fora deste mundo. A seqüência mostra principalmente as cenas da  Via Láctea , um céu deslumbrante iluminado, com um espírito fantástico.

Isso realmente faz você se sentir pequeno e humilde no universo.

As filmagens deste lapso de tempo foram feitas entre 4 e 11 de abril deste ano. Em um momento uma tempestade de areia do deserto do Saara deixou Sorgjerd  cego, mas não a sua lente, algumas imagens impressionantes que podemos ver no mesmo vídeo, nuvens douradas iluminadas pela ilha de Gran Canaria .


"O objetivo era capturar a beleza da Via Láctea em um dos melhores observatórios do mundo, a montanha de El Teide. Eu tenho que admitir que esta foi uma das mais desgastante viagem que  fiz".

É muito bonito o mundo em que vivemos, não é?
 
 
monkeyzen

Comentários