quarta-feira, 27 de julho de 2011

Abdução clássica dos anos 60 ganha monumento nos EUA

Por Paulo R. Poian
Barney e Betty Hill recebem justa homenagem
Na Rota 3, ao norte de Lincoln, local por onde o casal Hill passou bem na noite da abdução em 19 de setembro de 1961
O Estado de New Hampshire erigiu uma pedra comemorativa ao 50º aniversário de um dos grandes clássicos mundiais da Ufologia: 
 
 
o Caso Hill (1961). A história deste casal é, sem dúvida, uma das mais famosas de todas as experiências conhecidas de abdução e, de acordo com o que a placa oficial manifesta, foi o primeiro caso de abdução nos EUA a ser amplamente divulgado.

Igualmente, se tratou da primeira vez que alguém no país relatou ter sido submetido a exames físicos nas mãos de pequenos alienígenas - conhecidos como grays [cinzas]. "Para dizer a verdade, ficamos bastante animados com a perspectiva", disse Elizabeth Muzzey, diretora da Divisão de Recursos Históricos e quem criou a placa.

No entanto, a conquista da homenagem oficial por parte do Estado não foi assim tão simples quanto possa parecer. A sobrinha dos Hill, Kathleen Marden, vinha lutando pelo reconhecimento desde 2008. "Foi um processo muito longo para compilar tudo e lhes enviei grande quantidade de material. O Estado me pediu para comprovar todas as afirmações que fiz. Eu tinha de fazer backup de tudo com material de origem, para indicar que eu estava sendo precisa", contou Marden. Ela é co-autora do livro Captured! The Betty and Barney Hill UFO Experience [New Page Books, 2007] com o físico nuclear e ufólogo Stanton T. Friedman [Consultor da Revista UFO e entrevistado especial em sua edição 162].

A pedra comemorativa, exibindo o selo oficial do Estado de New Hampshire e intitulado "Caso Betty e Barney Hill" foi inaugurada em 20 de julho, na Rota 3, caminho no qual ocorreu a abdução dos Hill em setembro de 1961, em Lincoln, NH, no atual Resort Indian Head. Diz:

"Na noite de 19-20 de setembro de 1961, Portsmouth, NH, o casal Betty e Barney Hill passou por um encontro com UFO e duas horas de tempo "perdido" durante a condução para o sul na Rota 3, perto de Lincoln. Eles apresentaram a um oficial da Força Aérea do Projeto Livro Azul o relatório de um UFO em forma de charuto no dia seguinte, mas o caso não foi tornado público até que vazou no Boston Traveler em 1965. Este foi o primeiro relatório de rapto amplamente relatado UFO nos Estados Unidos."

Barney Hill faleceu com 46 anos em 1969, e sua esposa Betty em 2004, aos 85 anos [Veja Falece Betty Hill]. Abaixo, relembramos trechos importantes do caso e também uma entrevista com Betty em 1979...
 

 Agradecimentos a:

Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo