quarta-feira, 20 de julho de 2011

Perfil psicológico de um contatado extraterrestre

Por Paulo R. Poian / 
Por José A. Martínez (Porto Rico) - Tradução e adaptação: Paulo Poian
Contando com os contatos de contatados
Centro das atenções e intenções. Crédito: scifilatinofiles
Através da história da humanidade e seu desenvolvimento sempre existiram fenômenos inexplicáveis, como também questionáveis. 
 
Desde tempos imemoriais, os alegados contatos com o "além", ou com os deuses - sejam bom ou maus - têm cativado a mentalidade do ser humano e, a ciência, descartando o falso do real.

Começaremos por uma perspectiva objetiva, sem paixão, entraremos em detalhes e comparações destes alegados contatados que promulgam o "amor e a paz universal".

Todas as pessoas que tenham lido livros sobre o Fenômeno UFO e suas vertentes devem se lembrar daquelas histórias dos anos 50, 60, 70, 80 etc. Muitos que eram, de início, meros leitores e aficcionados terminaram de uma forma ou outra criando algumas destas histórias para si mesmos.

Entre os supostos contatados mundiais, devem ser deixados de lado os mitômanos e fantasistas, bem como os que tenham problemas psicológicos que criam suas comunicações com estes seres. Outra das características dos contatados é que costumam regressar em algum momento ao lugar de sua incrível experiência, onde geralmente os extraterrestres dizem aos mesmos que voltarão e os ajudarão em sua missão - que muitas vezes se mostra inexistente, ilusória e, obviamente, nunca se cumpre - deixando ao contatado a seu livre arbítrio e sorte. Na grande maioria das vezes, acreditam que são mantenedores de segredos e conhecimentos especiais, com certas missões para cumprir na Terra, encarregadas e "abençoadas" pelos extraterrestres.

Se nota que alguns "contatos" têm transcendido com suas experiências corriqueiras e meramente de supostos ETs, fazendo por necessidade a criação de agremiações e agrupamentos de pessoas que sigam ao dito cujo contatado. Este tipo de seitas ufológicas estão consideradas muito perigosas e sendo vigiadas por pessoas infiltradas do governo. Muitas vezes não chegaremos a uma conclusão exata, mas existem alguns sinais que podemos captar e são os perfis de conduta destas seitas ou de alegados contatados com extraterrestres, que pregam por todos os meios de veiculação existentes:

Perfil 1: Nunca apresentam evidência contundente que demonstrem suas experiências. Nos casos de abduções reais, existem impressões e marcas, mas não se auto-proclamam contatados e muito menos eleitos por "irmãos maiores". Ao invés disso recebem uma experiência traumática que não desejam voltar a sentir.

Perfil 2: Têm problemas matrimoniais a tal efeito que ficam sozinhos com suas alegadas missões, abandonados do componente familiar e até social.

Perfil 3: Controladores de grupos ou pessoas com suas alegadas experiências, criando grupos messiânicos com mensagens supostamente de "amor e paz" - que, no entanto, muitas vezes mostram o contrário quando são confrontados.

Perfil 4: Alguns tiveram experiências traumáticas quando eram crianças, abusados por algum familiar ou estranho e canalizam esta má experiência com histórias de contatismo inexistente.

Perfil 5: Se auto-proclamam embaixadores na Terra, com delírios de grandeza, amor e paz. Absolutos portadores da verdade total de suas crenças, que todos devemos crer numa fé cega e inquestionável.

Perfil 6: Alguns destes criam grupos, controlam e cobram para lhes dar suposta sabedoria arcana dos irmãos maiores. Muitos destes que caem neste perfil se aproveitam do "talento" para auto-proclamar-se contatado e o que existe por trás disto é a busca de fama, dinheiro e estar nos meios, tratam de controlar seus súditos criando amuletos e brasões de seus grupos sectários, estes às vezes abusam sexualmente de seus seguidores alegando que é por ordem dos irmãos maiores criar uma semente na Terra de meninos super dotados, o que demonstra o embustes que são.

Perfil 7: Arrogantes e ególatras, aqueles que são "os únicos contatados em sua região" e embaixadores dos extraterrestre na Terra. Não existem outros, só eles, e o resto é que são farsantes. Evitam a confrontação direta, atacam sem piedade ainda que não tenham a razão de seus argumentos, o centro são eles e os demais não existem. Seu comportamento e conduta vão contra ao que pregam.

Perfil 8: Contato herdado. São estas pessoas que tiveram algum parente próximo no qual aquele é o contato, e este passa para algum familiar o alegado contato com extraterrestres, este tipo de pessoas são tão ingênuas que se fazem passar por contatados e realmente o que buscam é chamar a atenção dos demais, "abraçando" as experiências de outros. Lamentavelmente, este tipo de personagens enganam a seus seguidores, são manipuladoras criando fantásticas histórias para atrair seguidores e, sob as bases psicológicas, estão bem mal equilibrados mentalmente, eles mesmos crêem nos seus falsos contatos>

Pode ser com seres espirituais, com entidades marianas e, na totalidade de casos, deixam mensagens de paz e amor, mas dentro de seu núcleo existe uma batalha interna, seu ego é tão atrevido que juram que têm contato até com Cristo e seus anjos. Este tipo de pessoas também evitam a confrontação direta quando questionadas, mas são muito bons "movendo a língua" se não conseguem o que querem, altamente manipuladores, são o centro de tudo e ninguém mais.

Em outras palavras, lhe obrigam a escolher: "Eu ou eles". O que demonstra que não tem nada de espiritual é sua própria alma e espírito, a possibilidade que seja contatado com seres de outro planeta é nula, mas a possibilidade que seja confundido com um contatado real por incautos é alta.

Contatos imediatos também existem

Dos contatados que se auto-anunciam por todos lados, de reputação, interesses e equilíbrio duvidáveis, há de fato os verdadeiros contatados...
 
 
Agradecimentos a:


Paulo R. Poian. Blog: http://www.ufo.com.br/blog/paulopoian

 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo