quinta-feira, 21 de julho de 2011

Quando se aproxima demais da verdade - os MIBs seriam reais?

Por Lucas Daniel Reginato/Realidade Oculta 
Desde os anos 40 o assunto vem sendo levado a sério por muitos ufólogos e testemunhas de casos ufológicos extremos
Lenda urbana da Ufologia ou uma ameaça? Crédito: improveverywhere






A maior parte das pessoas que assistiram aos filmes de ficção científica Men in Black (1997) e Men in Black II (2002) - o terceiro será lançado em 2012 - deve imaginar que são apenas mais produções de Hollywood baseadas em histórias de quadrinhos clássicas. Eles basicamente retratam o agente que é um dos fundadores da organização secreta Homens de Preto (MIB), criada pelo governo para investigar as atividades alienígenas na Terra. Há fatos muito interessantes nesses filmes, como por exemplo, um aparelho que emite um flash apagando a memória de qualquer indivíduo que, logo após, pode ser controlado através de comando de voz.

Relatos sobre os homens de preto remontam aos anos 40, quando a sociedade começou a narrar avistamentos de discos voadores, e isso não é coincidência. O mito "Os Homens de Preto" sugere que seriam seres que surgiriam em qualquer lugar onde aparições importantes de UFOs tenham acontecido. Alguns dizem que eles são agentes do governo norte-americano, que fazem parte de um esquema secreto para "silenciar" os casos relevantes.

Resumindo, conforme a literatura disponível, seu objetivo seria ocultar avistamentos de naves extraterrestres. Para isso, avisariam testemunhas, pesquisadores e ufólogos para que não divulgassem suas informações, fazendo diversos tipos de ameaças, apreendendo evidências materiais ou até mesmo oferecendo grandes quantias de dinheiro.

Quem seriam os que silenciam?

A concepção clássica de um homem de preto é um humano de idade indefinida, saudável, porte médio e totalmente vestido - obviamente - de preto. Sua aparência é descrita como exótica, forma mecânica de falar e andar, o que fez com que fossem comparados a robôs ou andróides. O tecido de seus ternos negros seria estranhamente brilhante e fino, diferente dos conhecidos. Combinando com suas roupas, os carros que os MIB dirigem são da mesma cor e, em geral, grandes e caros. Os veículos apresentariam símbolos desconhecidos nas laterais e, suas placas, irreconhecíveis. Em geral andam com os faróis apagados, mas o seu interior é iluminado por luzes "fantasmagóricas" verdes ou púrpuras.

Origem

A primeira aparição registrada dos MIBs foi relatada por Albert K. Bender, diretor de uma entidade então conhecida por International Flying Saucer Bureau [Departamento Internacional de Discos Voadores, IFSB] e editor de uma revista ufológica chamada Space Review. Em outubro de 1953, Bender publicou um comunicado informando que havia descoberto informações que iriam desvendar o mistério dos UFOs, mas não poderia publicá-las por ter recebido ordens contrárias. Alertou para que outros pesquisadores do ramo tomassem muito cuidado e sua revista deixou de ser publicada após este número...
 

Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo