segunda-feira, 25 de julho de 2011

Segundo ufólogo, objeto voador seria um balão junino

Por Kleber Tomaz/G1 
G1 ouviu presidente do INFA
Entre as três hipóteses levantadas por Claudeir Covo, nenhuma incluiria um UFO. Crédito: dnniscanonico
O vídeo postado na internet que traz um suposto objeto voador não identificado entre a noite de sábado (23) e a madrugada deste domingo (24) em Embu, na Grande São Paulo, mostra, provavelmente, a cangalha de um balão de festa junina. 
 
 
A afirmação é do presidente do Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais (INFA), o engenheiro e ufólogo Claudeir Covo, que analisou as imagens gravadas por moradores e disponibilizadas no site Youtube.

As cenas também foram vistas por outros ufólogos, que manifestaram suas opiniões ao presidente do INFA. Em entrevista por telefone ao G1, Covo, que já dedica 45 dos seus 61 anos de idade à pesquisas do Fenômeno UFO, afirmou que o objeto que aparece nas cenas não é um disco voador. Segundo ele, três hipóteses podem explicar o suposto fenômeno. A primeira delas é que as luzes que aparecem se movimentando em círculo em volta de um núcleo de luz azul são luzes do tipo LED [Diodo Emissor de Luz] que compõem a cangalha de um balão junino.

"Disco voador eu tenho certeza que não é. A primeira possibilidade é que seja mesmo a cangalha de LEDs de um balão. Basta uma bateria para que as luzes fiquem acessas por diversas horas", afirmou Covo, que também é co-editor da Revista UFO.

Ainda de acordo com Covo, as outras duas hipóteses levantadas por ele e seus colegas que viram as imagens é que o suposto UFO em Embu seja a luz refletida de um holofote ou ainda, numa situação mais improvável, algo que foi lançado da terra para o céu. "Se você me pergunta se existe disco voador ou se já vi algum, vou dizer que o que existe são objetos voadores não identificados. Sobre extraterrestres, nada foi comprovado pela ciência ainda", disse Covo.
 


Nota da redação: O ufólogo e consultor da Revista UFO Paulo Anibal G. Mesquita esteve pessoalmente em Embu durante o acontecimento, presenciou o fenômeno junto às testemunhas e, em breve, informará sobre a investigação que vem realizando desde a ocorrência.
 
 
Agradecimentos a:

Paulo R. Poian. 
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo