domingo, 24 de julho de 2011

Vamos “achar” um UFO no Sol, que tal?

Por Paulo R. Poian
Por La Mentira Está Ahí Fuera - Tradução: Paulo Poian
Apontando armadilhas
Uma imagem retirada do site da SOHO. Crédito: SOHO/NASA
1º Passo:

Em primeiro lugar é necessário buscar uma foto do Sol nas missões SOHO ou STEREO, em que se tenha flagrado um raio cósmico deixando uma imagem apropriada para seguir trabalhando. 
 
 
 
Por exemplo, esta em destaque é fenomenal, clique aqui para ver em melhor resolução.

2º Passo:

Recortar os pixels da marca produzida pelo raio cósmico e mudar ligeiramente a escala de cor. Clique aqui para visualizar.

3º Passo:

Realiza-se uma interpolação utilizando para este fim qualquer uma das muitas maneiras e softwares existentes por aí. Clique aqui para visualizar.

4º Passo:

Um retoque à tabela de cores e voila! Aqui temos o nosso UFO com suas fulgurações e até uma nuvem de gases expelidos. Agora só falta enviar por e-mail ou postar e já temos nossos cinco minutos de glória. Clique aqui para visualizar.

E aí, Passei?

Não crêem em mim? Pois olhem como uma imagem similar é usada no jornal australiano Perth Sunday Times em 19 de janeiro de 2003 (página 44). Clique aqui para visualizar.

Estas coisas funcionam porque o(s) autor(es) destes fakes assume(m) que a maioria das pessoas às quais lhe cheguem esta "informação", ou não tem capacidade para comprovar sua veracidade, ou não dispõem de tempo para fazer isto [a maioria vai é repassar para seus contatos e assim por diante, infinitamente, sem o mínimo de pudor ou senso investigativo].

Alguns pesquisadores dizem que esta imagem foi capturada pelo observatório solar SOHO, um satélite da NASA lançado em 1996 para observar o Sol. Segundo eles, desde então SOHO tem capturado centenas de imagens de UFOs movendo-se pelas proximidades do astro-rei, no que parece ser uma rodovia para os discos voadores... 
 

Paulo R. Poian.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo