sábado, 27 de agosto de 2011

Descoberto um planeta feito de diamantes

 
Pulsar e 'planeta diamante' em órbita.
"A história evolutiva e a incrível densidade desse planeta sugerem que ele é composto de carbono, ou seja, um enorme diamante orbita uma estrela de nêutrons [Pulsares] a cada duas horas, numa órbita tão compacta que caberia dentro do nosso Sol", disse Matthew Bailes, da Universidade de Tecnologia Swinburne, em Melbourne, na Austrália. 
 
 


A 4.000 anos-luz da Terra, ou seja, cerca de um oitavo da distância entre a Terra e o centro da Via Láctea, o planeta é provavelmente o que resta de uma estrela que já foi gigantesca, mas que perdeu as suas camadas externas para a estrela que orbita.
As medições feitas a este planeta indicam que terá um "ano" de 130 minutos, uma massa ligeiramente superior à de Júpiter, mas 20 vezes mais denso segundo a descrição feita por Bailes e pelos seus colegas na edição de quinta-feira da revista “Science”.

Além de carbono, o novo planeta também deve conter oxigênio, que pode ser mais abundante na superfície, tornando-se mais raro na direção do centro, onde existe mais carbono.

O aspecto deste estranho mundo de diamante, no entanto, é um mistério. "Em termos do seu aspecto, não sei se posso especular", disse Ben Stappers, da Universidade de Manchester. "Não imagino que uma imagem de um objeto muito brilhante seja o que estamos vendo aqui."
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo