quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ministério da Defesa britânico libera novas pastas ufológicas

Por Paulo R. Poian
Mais uma leva de documentos do MoD inglês
Enorme quantidade de material ufológico sendo disponibilizado neste momento pelo Arquivo Nacional inglês, através do Ministério da Defesa (MoD). Crédito: PauloBach/Arquivo Revista UFO 
Nesta quinta-feira (11), quase 9.000 páginas de documentos e relatórios relacionados a UFOs, grande parte registrados pelo Ministério da Defesa britânico (MoD), foram liberados e serão divulgados pelo Arquivo Nacional do país. 
 
São calhamaços que abordam o período entre 1985 e 2007, completando a oitava série de arquivos ufológicos liberados pelo governo inglês.

Segundo as fontes, estarão disponíveis para visualização gratuita na Internet durante um mês. Em uma nota de 1995, uma autoridade do Ministério da Defesa disse que "prioridades mais importantes" impediam um estudo mais amplo dos milhares de relatos recebidos desde a Segunda Guerra Mundial. No entanto, após desclassificados para consulta, os arquivos registram contatos imediatos dos mais variados graus e relevância. Alguns relatos foram cartas escritas a mão ao Ministério da Defesa por cidadãos que estavam convencidos da existência do que viram.

"Muitas pessoas continuam acreditando que a divulgação desses arquivos é apenas uma camuflagem e que o governo está encobrindo o fato de que não estamos sozinhos no universo", disse David Clarke, consultor do Arquivo Nacional britânico e palestrante em jornalismo na Universidade de Sheffield Hallam. "Não há nada que você possa fazer para provar o contrário, não importa quantos arquivos são divulgados, se as pessoas não encontrarem o que querem, não acreditam em sua veracidade", disse...
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo