quinta-feira, 4 de agosto de 2011

OSNI foi descoberto por pesquisadores entre a Suécia e a Finlândia

Por Paula Rothman/INFO Online 
Equipe de exploração marítima sueca divulga estranha imagem captada em um sonar no dia 19 de junho
No topo: imagens feitas com sonar. Logo abaixo, ampliado (azul), o objeto que possuiria 18 m de diâmetro e uma trilha com 300 m (ressaltada em vermelho) que teria deixado. Crédito: Ocean Explorer/INFO Online






A Ocean Explorer alegou ter encontrado uma estranha anomalia a 87 m de profundidade, entre a Suécia e a Finlândia, e as fotos rapidamente se espalharam. Na falta de um nome apropriado, o objeto "marinho" não identificado está sendo descrito por muitos como um UFO [Como não se trata de um objeto "voador", mas sim submerso, o termo correto é Objeto Submarino Não Identificado (OSNI)].

Na imprensa e na Internet, muitos tentam encontrar explicação para o que seria este aparente disco, que teria 18 m de diâmetro e apresentaria uma estranha trilha de 300 m, como se tivesse se locomovido no fundo do mar. A forma, segundo alguns, lembra bastante a da nave Falcon, de Star Wars.

Em um vídeo divulgado no YouTube, a equipe da expedição diz que, em anos de exploração, seu líder Peter Lindberg nunca viu imagens como estas. No entanto, Lindberg e a Ocean Explorer não são caçadores de ETs, UFOs ou afins. Os exploradores buscam restos de embarcações no oceano – em 1997, por exemplo, ganharam fama ao encontrar os destroços de um navio chamado Jonkoping. Dentro dele, havia um carregamento de bebidas valioso: no ano passado, cada garrafa de Heidsick Monopole Gout Americain, safra 1907, foi vendida a 13 mil dólares.

No mesmo vídeo, eles alegam que não têm interesse em descobrir do que se trata o objeto - apenas divulgaram as imagens curiosas que captaram. Os custos da expedição não compensariam uma exploração no local e, segundo eles, "cabe ao mundo decidir o que é isso".

 Assista aos diversos vídeos que encontramos sobre este caso
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo