segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ufologia Documental, Militar e Política

Por Paulo R. Poian 
Rafael Amorim, diretor do Movimento Gaucho de Ufologia (MGU), consultor da Revista UFO e membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), com um dos calhamaços de relatórios do extinto Sioani. Crédito: Arquivo UFO
Caia fora das "luzinhas no céu", videozinhos famigerados e venha para a pesquisa sólida

Mergulhado dentro do mundo ufológico em tempo integral, às vezes "passam batidos" certos conceitos e práticas - cotidianamente tratados no meio - que muita gente ainda desconhece fora dele.
 
 


Atualmente, prezados leitores, ignorar ou não estar bem informado sobre Ufologia Documental, pouco saber sobre Ufologia Militar e duvidar da Ufologia Política, me preocupa sobremaneira.

Não se identificar com estes campos - que são a Ufologia do século XXI - é desconhecer a atual fase dos estudos, os rumos e objetivos sólidos da pesquisa do Fenômeno UFO e da presença alienígena no planeta.

Pensando (e lembrando) nisso, repasso-lhes um resuminho destes ramos em patente desenvolvimento.

Ora, então vejamos:

Ufologia Documental:

* São os estudos, análises e evidências retiradas de documentos e relatórios oficiais liberados pelos governos de países, que somam-se às dezenas de dezenas de milhares! Aqui no Brasil, entre mais de 5.000 páginas http://www.ufo.com.br/documentos/, a documentação da Operação Prato, da Noite Oficial (para citar duas das mais famosas) comprovam, sem sombra de dúvidas, a gravidade e realidade dos discos voadores.

Quando se lê o relatório do Comando da Aeronáutica sobre a Noite Oficial dos UFOs no Brasil, nas "Considerações Finais", páginas 07 e 08: http://www.ufo.com.br/download/1077/pdf/relat%C3%B3rio%20final%20ministro.pdf.pdf, é de derrubar qualquer um da cadeira!

O maior problema - ou chatice, como dirão alguns - nesta área é que há necessidade de literalmente se mergulhar nestes calhamaços, interpretar página por página, conteúdo por conteúdo, relatório a relatório, que envolvem muitas vezes as linguagens aeronáuticas e militares. Trabalho hercúleo e milimétrico, paciente e cirúrgico, realizado, por exemplo, pelos membros da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), mas à disposição de qualquer cidadão minimamente interessado e disposto.

* Etc.

Ufologia Militar ou Oficial

* Gente, é o que mais está bombando! O que são e pra que servem a Comissão de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais (CIFA) na Argentina, a Comissão Receptadora e Investigadora de Denúncias de Objetos Voadores Não Identificados (Cridovni) no Uruguai, a Oficina de Investigações de Fenômenos Aéreos Anômalos (OIFAA) no Peru, o Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA) no Chile etc, etc..., que trabalham com militares e civis na pesquisa do Fenômeno UFO?

* A proposta de reativação do Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani) no Brasil, com envolvimento direto da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU):

http://www.ufo.com.br/artigos/os-militares-apontam-o-caminho-e-pedem-criacao-de-um-novo-sioani

http://www.ufo.com.br/artigos/sinais-inteligentes-no-firmamento---parte-i

http://www.ufo.com.br/artigos/sinais-inteligentes-no-ceu---parte-ii


* É "simplesmente" daí que podem surgir até empregos dentro da nossa área!

* Etc.

Ufologia Política:

* A Exopolítica, por exemplo, veio pra ficar, não é um piada e é a raiz de onde brotarão as leis [Leis são aprovadas por parlamentares, políticos] de intercâmbio entre as civilizações: http://www.ufo.com.br/artigos/exopolitica/

* Há alguns meses, presenciamos, noticiamos e falamos vastamente sobre as reuniões da ONU, UNOOSA, União Européia etc – além de grandes organizações científicas, como a Royal Society – em vias de decisões sobre políticas interplanetárias:

http://www.ufo.com.br/noticias/plano-mundial-para-contatos-extraterrestres-e-requerido-pela-royal-society

http://www.ufo.com.br/artigos/aliens


http://www.ufo.com.br/artigos/proposta-de-projeto-de-lei-que-dispoe-sobre-entidades-biologicas-extraterrestres


* Os documentos ufológicos liberados por governos dos países só o foram graças a determinadas leis, aprovadas por parlamentares.

* Aqui no Brasil, idem. Exemplo (mas leiam as leis envolvidas, citadas, linkadas e como necessitam de apoio político, senão não adianta nada e não se compreende do mesmo jeito):

http://www.ufo.com.br/noticias/a-cbu-informa-que-o-novo-ric-acaba-de-ser-protocolado/

http://www.ufo.com.br/noticias/ministerio-da-defesa-tem-60-dias-para-responder-ao-ric/


* A própria Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) envolve política pura, as leis e os Três Poderes.

* Etc.

Vamos acordar?

É hora de despertarmos para o século XXI e vislumbrarmos a atual fase da Ufologia, que não é mais baseada em mera casuística, relatos de luzinhas no céu e fotos -- que este blog, em especial, demonstra claramente em seus posts não significarem mais nada nos dias de hoje, onde temos algo próximo a 98% de engodos na Internet:

http://www.ufo.com.br/blog/paulopoian/5

http://www.ufo.com.br/blog/paulopoian/4

http://www.ufo.com.br/blog/paulopoian/3

http://www.ufo.com.br/blog/paulopoian/2

http://www.ufo.com.br/blog/paulopoian/1


Oras, será que não dá para perceber que este aglomerado de pulhas virtuais, diariamente espalhadas pela rede, não são nada além de distração e armadilhas aos mais incautos - além de trabalho nada gratificante para os ufólogos, esclarecer hoaxes e fakes - enquanto coisas, fatos e evidências de suma importância ocorrem de fato?

A Ufologia atual está solidificada em bases muito mais sólidas, promissoras e OFICIAIS! É necessário reformular nossos conceitos e idéias, nos atualizarmos e percebermos em qual degrau estamos desta escadaria, que com absoluta certeza não é mais o mesmo que estávamos até alguns anos atrás.

O buraco é mais em cima agora. Sejam bem vindos ao século XXI!

Ah, mas eu adoro buscar luzinhas no céu, assistir videozinhos do Youtube, e daí?

Tudo bem, queridão! Primeiro, saiba que desde o estrondo dos sites de vídeos ufológicos - há alguns anos já - não houve mais uma única imagem oriunda destas fontes considerada como um UFO legítimo depois de uma análise minimamente técnica [Veja Imagens de UFOs provam alguma coisa, atualmente?].

Dentro desta "área", também há premissas essenciais, para não cair de gaiato. Antes de achar que captou, que viu ou "assistiu" um UFO, é necessário saber com propriedade o que, de fato, NÃO é um:

Os rastros de avião. Diversos são postados no famigerado Youtube como se fossem UFOs. Exemplos:

http://www.youtube.com/watch?v=I_1UAU1_tUQ

http://www.youtube.com/watch?v=qqzMb5EuX2I&feature=player_embedded


http://www.youtube.com/watch?v=axxTUGckBm8&feature=player_embedded


http://www.youtube.com/watch?v=qkNLBjDY4-I&feature=player_embedded


Outros fenômenos facilmente confundidos com UFOs por leigos:

Satélites da rede Iridium: http://www.ufo.com.br/artigos/rede-iridium-confundida-com-ufos/

O lixo espacial, matéria ainda de 2003: http://www.ufo.com.br/noticias/ufos-ou-lixo-espacial/

Satélites artificiais, matéria igualmente antiga, mas utilíssima: http://www.ufo.com.br/noticias/participar-de-vigilias-enriquece-os-adeptos-do-mundo-ufologico-e-astronomico/

Mais fenômenos que confundem: http://www.infa.com.br/fenomenos_fisicos_que_confundem.html

Aviões confundidos com UFOs: http://www.ufo.com.br/blog/paulopoian/quem-anda-filmando-avioes-na-russia-e-pra-queE o grande vilão que derruba até ufólogos mais experientes: computação gráfica - Computer Generated Imagery [Imagens Geradas por Computador, CGI].

Todo tipo de atividade humana requer o mínimo de dedicação e estudo. Sem isso, nada feito... e um simples bibelozinho do tipo $ 1,99 se torna uma linda fada encantada "flagrada" por alguém especial.

Assim, não dá.
 
Agradecimentos a: 



Paulo R. Poian.

Consultor da Revista UFO Brasil www.ufo.com.br 

Blog: http://www.ufo.com.br/blog/paulopoian

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo