domingo, 25 de setembro de 2011

Confirmado: cometa Elenin já era, desintegrou

Por Paulo R. Poian
Mattiazzo acompanhou desde agosto a desintegração do Elenin. Crédito: Michael Mattiazzo
 "Descanse em paz, Elenin"
Atestado por numerosas fontes - e infelizmente ainda não divulgado aqui no país -, o corpo celeste que inspirou tantas histórias a respeito de fim do mundo 

finalmente se desintegrou ao chegar em seu periélio. Bem que a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) não se cansou de lançar vídeos de advertência a respeito das mentiras ao redor de Elenin, mas muita gente ainda preferiu crer nas ilusões apocalípticas.

Derreteu. Já era... Crédito: Michael Mattiazzo

A confirmação de que o cometa finalmente desapareceu ao chegar a seu ponto mais próximo ao Sol foi devidamente publicada pelo pesquisador Michael Mattiazzo e reproduzida numa seqüência de imagens reveladoras e definitivas pelo blog La Mentira Está Ahí Fuera, sob o título "Descanse em paz, Elenin", este último relembrando também diversas notas jornalísticas que inundaram a imprensa com "informação" a respeito do cometa em todas suas variantes do fim do mundo.

Clique aqui para ver as imagens.

Batizado oficialmente de C/2010 X1, Elenin foi descoberto em 10 de dezembro de 2010 pelo astrônomo russo Leonid Elenin, através de um dos telescópios robóticos do International Scientific Optical Network (ISON), instalado no Novo México, Estados Unidos. Segundo a agência espacial da Rússia Roscosmos, o cometa foi o primeiro descoberto por um russo neste século.

Inumeráveis coisas e "teorias" foram divagadas pela rede: desde que se tratava de uma estrela (anã marron) sem brilho visível, até que ocultava um grupo de naves espaciais que vinham a invadir a Terra. Inclusive, especulou-se a possibilidade de que o próprio cometa fosse uma nave extraterrestre. Em outros casos, chegou-se a relacionar Elenin com o terremoto do Japão e até à morte de dois cientistas foi apontada com o bendito corpo celeste como causador.

No entanto, agora tudo foi por ralo abaixo, literalmente derretido com o cometa. Nem o Elenin teve a coragem de se aproximar mais dos seres humanos após tanta história, mesmo que passando tão longe...
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil www.ufo.com.br
Blog: http://www.ufo.com.br/blog/paulopoian   

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo