segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Novas 'aparições marianas' no Ceará alertam ufólogos

Por Jânder Magalhães/CSPU 
Região já foi palco de UFOs sob semelhantes situações
Foto do fenômeno ocorrido em Baturité no ano de 1994, presenciado por milhares de pessoas. Crédito: CPU/Arquivos Revista UFO
Exatamente 17 anos após os episódios no município de Baturité (CE), no sítio Labirinto - 



investigado à época pelo Centro de Pesquisas Ufológicas (CPU) do Ceará, presidido pelo co-editor da Revista UFO Reginaldo de Athaýde [Veja artigos indicados ao final da matéria] -, uma nova manifestação classificada como supostamente religiosa pelos fiéis volta a chamar atenção da população cearense, desta vez no município de Ipu, região da Ibiapaba, ao norte do estado do Ceará.

Os dois episódios possuem aspectos comuns, como ocorrerem na zona rural, no caso de Ipu na localidade de Estivado, 18 km da sede do município, e ambos contarem com a presença de uma personagem local que intermedeia as aparições marianas ou ufológicas. Em Ipu, a figura é Maria Alice, uma portuguesa que se autodenomina vidente e reside na vizinha cidade de Tianguá. Ela afirma receber mensagens da própria Virgem Maria.

Acompanhada de padres, grupos católicos e um bispo da Igreja Ortodoxa, D. Giácomo, a suposta vidente Maria Alice esteve recentemente em Estivado, o que motivou a visita de mais de 1.000 pessoas à localidade, tornando-o ponto de visitação turística.

Aparições anteriores

Um aspecto curioso do caso é que estas não são as primeiras manifestações desse tipo na região. Na mesma Estivado, também em 1994, ano do fenômeno em Baturité, há registros de aparições da suposta santa ou de luzes que rondavam toda a área.

O primeiro relato data do dia 19 de agosto de 1994, onde um grupo de oito alunas na faixa etária de cinco a 10 anos, ao retornarem da escola, teriam avistado uma luz branca com uma coroa que brilhava, da cor do Sol. Também chamou atenção o relato de uma das crianças, hoje a jovem Lilian Magalhães Rodrigues (26), que afirmava não somente ver, mas também conversar com suposta santa que sempre aparecia em cima de uma árvore...


 Leia matéria completa
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo