domingo, 6 de novembro de 2011

Desvendado o UFO em partida de futebol americano

Por Paulo R. Poian
Trata-se de uma técnica de gravação de imagens
Novamente, um claro exemplo das armadilhas que rondam vídeos e imagens de supostos UFOs. Crédito: thetruthbehindthescenes
Ontem divulgamos aqui mesmo no Portal da Ufologia Brasileira a notícia de que um torcedor inseriu na internet o vídeo que supostamente mostraria a passagem de um UFO 

durante a transmissão de um jogo de futebol norte-americano [Veja Expectador acha que filmou UFO durante jogo nos EUA], próximo às torres da catedral de Saint Louis, Nova Orleans.

Pois a pesquisadora argentina Bibiana Bryson descobriu do que se trata. É uma técnica videográfica chamada de Time-lapse, uma seqüência acelerada de vídeo, onde os acontecimentos ocorrem a uma velocidade bem mais rápida da normal.

"O segredo está em ver bem os detalhes, com olhar extremamente técnico. No vídeo, olhando detidamente no lado inferior esquerdo, a partir dos 15 segundos é possível perceber as luzes dos veículos trafegando, que passam muito rapidamente - bem além da velocidade normal", disse Bibiana.

Isto se chama Time-lapse. "Quer dizer que são pegos quadros soltos das imagens e se monta um vídeo com eles, parecendo que o movimento é normal, mas na realidade ocorre um efeito acelerado, como nas antigas películas de Charlie Chaplin, só que bem maior", explanou.

O pseudo UFO nada mais é do que uma das aeronaves convencionais (aviões) que, com o modo de gravação Time-lapse, igual as luzes dos automóveis no vídeo, nos deixam esse efeito.  


 Assista a gravação completa, mais exemplos práticos
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo