NASA anuncia novamente que o mundo não acabará de forma alguma em 2012
Tempestades solares, o terrível 'Planeta X' e a inversão dos polos magnéticos da Terra são algumas das ameaças descartadas em vídeo por pesquisador sênior
21 de dezembro de 2012 - Apenas mais um dia. Crédito: Crazy Engineers
O veterano cientista do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da Agência Espacial Norte-Americana (NASA),
Don Yeomans, esclarece em vídeo porque as pessoas não devem se preocupar com as pretensas ameaças que destruiriam o nosso planeta até o final de 2012. Vale a pena resumir as razões pelas quais você não deve se preocupar com a lista de "apocalipses" que tem sido divulgada por aí.
Já faz algum tempo que o calendário maia tem sido notícia e tema de conversas conspiratórias nas filas de bancos e pontos de ônibus. De acordo com o que dizem por aí, a "folhinha" projetada pelos maias acabaria no dia 21 de dezembro de 2012, o que indicaria que a Terra também seria dizimada na mesma data. Sem dúvidas, isso seria uma grande "falta de sacanagem", já que ninguém ganharia aquele PS Vita esperto de Natal.
Mas Yeomans tranquiliza a todos: o calendário maia não acaba. O que acaba é apenas um ciclo dele e, logo em seguida, começa outro. É como se o calendário de 2012 acabasse e, no dia seguinte, nós pegássemos o de 2013 para usar pelos próximos 365 dias do ano.
Planeta X, o grande colisor de mundos
Nibiru, ou Planeta X - entre outros nomes, como Hercolubus, Theia e Marduk -, é um suposto planeta que estaria vindo em direção à Terra, pronto para se chocar com o nosso querido lar. Mas, obviamente, não existe nenhum dado científico sobre a existência dele. Caso Nibiru pretendesse mesmo dar uma voltinha pelo nosso Sistema Solar e varrer um ou outro mundo pelo caminho, os milhares de astrônomos que observam o céu noturno diariamente já teriam identificado a sua ameaça. E mesmo que o Planeta X fosse invisível, os cientistas já teriam notado a influência de um corpo tão massivo viajando pelo espaço.
Yeomans também refuta a ideia de que os astrônomos da NASA não querem divulgar os dados sobre Nibiru para evitar que a população entre em pânico: você acha mesmo que os milhares de astrônomos amadores e profissionais que observam o céu diariamente conseguiriam manter segredo por tanto tempo sobre algo dessa proporção?...
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)