Pesquisadores encontram mamute Yuka
Um filhote de mamute com cerca de dois anos e meio quando morreu a pelo menos 10.000 anos, foi descoberto na Sibéria. Foi dado o nome de Yuka, e os cientistas não indicaram o local, pois é extremamente bem preservado e muito completo.
Mais especificamente, a peça tem tecidos moles em bom estado, muito raro por razões óbvias, também tem partes de seu esqueleto intactas e até mesmo seus pêlos esta intacta até hoje, como você pode ver na foto. Ou seja, temos uma verdadeira pedra Rosetta pelo qual os paleontólogos podem resolver vários mistérios e ganhar novos conhecimentos sobre o Pleistoceno.
Por exemplo, poderia ser a chave para explicar a extinção dos mamutes , há várias teorias, mas todas têm falhas, também confirma a trágica perseguição que supostamente sofreu, também fornecer pistas sobre os nossos próprios antepassados.
"Trágica perseguição ?" Sim, com base em profundos arranhões e marcas de mordida observadas, os cientistas acreditam que o corpo Yuka foi perseguido por um ou mais predadores felinos até que caiu quebrando a perna traseira, momento em que entrariam no jogo os seres humanos .
É também típico as feridas cometidas por predadores felinos da época , o corpo tem outros cortes que parecem corresponder às ferramentas de humanos e faltam partes que indicam que o animal pode ter sido cortado por seres humanos, e que encontramos os restos armazenados sob o gelo para uso posterior.
Se é que no caso a teoria esteja certa, Yuka seria a primeira evidência pré-histórica que mostra sinais de interação entre os seres humanos e os mamutes nesta parte do mundo.
Na verdade, toda a história da descoberta de Yuka, que é a próxima a ser contada no documentário " Mamute: Segredos do Gelo ", produzido pela BBC e Discovery.
Na verdade, toda a história da descoberta de Yuka, que é a próxima a ser contada no documentário " Mamute: Segredos do Gelo ", produzido pela BBC e Discovery.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)