segunda-feira, 16 de julho de 2012

Debate com editor da Revista UFO é censurado pela TVE do Rio Grande do Sul

Por Equipe UFO , Redação UFO 
Pronto para ir ao ar, programa foi cancelado
Gravação contou com participação de vários profissionais. Crédito: TVE

Em 25 de junho passado, o jornalista e editor da Revista UFO A. J. Gevaerd participou de um debate gravado no programa Frente a Frente, da TVE de Porto Alegre. 




Várias semanas antes, tendo o editor aceitado o convite, a pauta do programa foi exaustivamente discutida com os funcionários da emissora, via e-mail e telefone, resultando em um debate de alto nível, conforme avaliado por todos os que o assistiram. Como se sabe, a UFO é a mais antiga publicação sobre Ufologia do mundo, considerada referência na área. O debate, conforme programado, abordou vários aspectos da presença alienígena na Terra e sua implicação para a espécie humana.

No entanto, sem qualquer explicação razoável e após vários adiamentos, a exibição do debate com Gevaerd foi simplesmente cancelada pela direção da TVE gaúcha. Em e-mail, o diretor de jornalismo da emissora, Gilmar Eitelwein, disse que ele não seria exibido, apesar de pronto. "Infelizmente, a direção da TVE entendeu que o programa Frente a Frente que realizamos contigo não será exibido, por não se adequar à temática e filosofia do programa. Lamento, ao mesmo tempo em que agradeço tua disponibilidade e participação", afirmou Eitelwein. Ou seja, depois de estar editado, formatado e pronto para ir ao ar. Mas, se o tema não se adequava à "filosofia do programa", por que o editor foi convidado? E por que o assunto UFO acabou sendo evitado de maneira tão desrespeitosa e constrangedora para a emissora?

Integrantes da Comunidade Ufológica Brasileira estão considerando seriamente que houve censura por parte da TVE de Porto Alegre, ou, pior ainda, preconceito com o assunto tratado. "É um desrespeito", resumiu um deles. "É uma vergonha a atitude da direção da TVE", disse outro. Mas a pergunta que fica no ar: como uma emissora pública, mantida pelo contribuinte, convida um pesquisador reconhecido nacionalmente para um debate e depois demonstra tão flagrante falta de respeito com seu convidado, simplesmente cancelando um programa pronto para ir ao ar?


Assista ao vídeo no Portal da Ufologia Brasileira e tire suas conclusões: houve censura ou preconceito por parte da direção da TVE de Porto Alegre?

Agradecimentos a:

Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo