segunda-feira, 16 de julho de 2012

General chileno da reserva também confirma a existência de UFOs

Por Anastasia Gubin/La Gran Época - Tradução: Paulo Poian 
CEFAA e Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) do Chile investigam casos de avistamentos no país
Ricardo Bermúdez, diretor do CEFAA, que recentemente assinou acordo de cooperação com a Cridovni do Uruguai, dirigida pelo coronel Ariel Sánchez. Crédito: Laverdadysololaverdad





O general da reserva da Força Aérea Chilena (FACH) Ricardo Bermúdez, diretor do Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), explicou no dia 10 de julho em declarações para Rádio Cooperativa do Chile que efetivamente os UFOs existem, sua equipe os tem observado e estão pesquisando o fenômeno tal como indica sua missão, mas que estes objetos não incluem necessariamente "anões verdes extraterrestres" em seu interior.

"Um caso concreto ocorreu em Punta Arenas no ano passado, onde o radar captou um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) e o controlador aéreo informou um avião de que tinha o objeto à sua frente a quatro milhas, e o piloto deste o viu", declarou Bermúdez. Nessa oportunidade, o general explicou que após a captação no radar, o controlador de tráfego aéreo mandou uma advertência à nave e o piloto também o viu, como também o pessoal de terra, em Porvenir, e mais outro controlador.

"Este é um dos casos mais concretos que nós temos e é objetivo, porque se estima que o piloto pode se confundir com as nuvens e o pessoal em terra pode alucinar em um momento determinado, mas aqui estão as testemunhas, mais o instrumento", defendeu Bermúdez. "O fenômeno aéreo anômalo caracterizado como Objeto Voador Não Identificado existe, está presente aqui e em todo mundo, mas deve ser entendido na etimologia científica, porque se diz 'objeto voador não identificado' e logo (se pensa em) disco voador e anões verdes extraterrestres, o que não é correto".

No caso do objeto de Porvenir, no ano passado, ficou catalogado no CEFAA como não identificado, mas o caso documentado às 23h30 de 09 de julho em Iquique, norte do Chile, Bermúdez acha que é um típico caso de meteoritos. Explicou que não foi um avião da FACH e ainda não estão seguros sobre um meteorito, mas que possui todos os antecedentes de ser, "o que tem que ser comprovado", concluiu.


Acesse o áudio do Caso Punta Arenas e também da entrevista para Rádio Comunitária

 
 
 
 
Agradecimentos a:

Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo