segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Piloto comercial relata ter sido perseguido por um UFO em Kansas City

Por Mystery Planet - Tradução e adaptação: Paulo Poian 
Depoimento confirma a alta incidência ufológica local
Conforme a declaração, teme comprometer seu emprego e carreira. Crédito: Voarnews
Esta região dos Estados Unidos parece ter se transformado um ponto quente da atividade ufológica e no ano passado chegou a acumular 87 relatos de avistamentos num único mês. 
 
Agora o debate sobre o tema na área tem esquentado ainda mais, graças ao reporte de um piloto comercial, que há uma semana declarou que seu avião foi perseguido por um UFO. Margie Kay, assistente do diretor da Mutual UFO Network (MUFON) no estado de Missouri, ouviu a história em primeira mão. "A testemunha disse que pôde ter uma visão clara do objeto e que tinha forma de disco, uma cor prateada e possuía uma espécie de domo chato na parte superior", disse Kay.


Segundo a pesquisadora, que entrevistou o homem por telefone, o UFO permaneceu com o avião por aproximadamente 20 minutos enquanto este se aproximava ao Aeroporto Internacional de Kansas City. Com 30 anos de experiência neste assunto, Margie contou que está impressionada pela possível ocorrência, em especial porque vem de um homem que diz ser o próprio piloto do avião. Assim mesmo, deu ênfase que a testemunha é credível e profissional, ainda que sua voz no telefone aparentasse a de um homem nervoso. "Não quer que se difunda informação sobre sua pessoa, mas quer que o público saiba que o que ocorreu é algo real", explicou ela.

Esta atitude de anonimato constitui um grande estigma para os pilotos, pois se preenchem um relatório oficial ou fazem públicas suas experiências, temem perder seus trabalhos e sua reputação. Talvez por isso o piloto publicou anonimamente seu avistamento no UFO Stalker, onde menciona que estava se aproximando ao aeroporto vindo de St. Louis quando, junto com seu copiloto, notaram um objeto voador não identificado seguindo sua aeronave. Ali descreveu o objeto "a uma distância de 300 pés do avião, de cor acinzentada ou prateada, com três luzes azuladas na parte inferior e um domo na superior". A forma do objeto era a do clássico disco voador.

O UFO Stalker é um projeto que permite conhecer a localização e detalhes dos últimos avistamentos de UFOs no planeta. Criado pela MUFON, podemos visualizar os pontos de supostas aparições de UFOs que pessoas apontam pelo mundo, ver os eventos em forma de lista ordenada cronologicamente ou fazer buscas filtrando resultados. Não é o primeiro projeto que se conhece na internet dedicado a casuística, mas com certeza é de grande utilidade. Nossa região - América do Sul - é definida automaticamente ao adentrar na página.

Mantenham meu nome fora disso

O relato segue:

"O objeto de repente moveu-se por baixo do avião e à esquerda, e nos seguia na mesma velocidade que estávamos. Discutimos isto como meu copiloto e decidimos não contar à torre de controle o que vimos devido ao que ocorre quando se declara algo assim.

A torre então nos pediu confirmação sobre o objeto não identificado, e lhes disse que já não estava visível. Preocupei-me bastante, o objeto esteve conosco por aproximadamente 22 minutos. Quando baixei a velocidade ao estar mais próximo do aeroporto, o objeto fez o mesmo, depois se deslocou diretamente para o sul de nossa posição a uma velocidade incomensurável, mais rápido que qualquer nave que já tenha visto.

Fui piloto militar por 14 anos e sei os tipos de aviões que temos. Isto definitivamente não era algo feito pelo homem. Alguns pilotos já perderam seus empregos quando declararam este tipo de avistamentos, e quero conservar o meu mantendo meu nome e informação pessoal afastados do caso.

Alguns dos passageiros falavam entre eles sobre o avistado enquanto desciam do avião, mas nós não conversamos com eles sobre o ocorrido. Outros membros da tripulação também o viram, mas não o reportaram. Só quero que se saiba isto…"Depois de fazer as investigações correspondentes, a pesquisadora Margie Kay conseguiu encontrar outras duas testemunhas do evento, o que aumentará mais a credibilidade da história do piloto. O caso também foi divulgado por um noticiário local
 
Assista ao vídeo e também a outro que possivelmente mostraria a conversa de rádio de um copiloto gravando imagens de um UFO próximo ao avião no qual estava, em meados de julho.





Agradecimentos a:


Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo