sábado, 22 de agosto de 2015

Esconde-Esconde pode virar esporte olímpico

Campeonato mundial do jogo acontecerá na Itália

Roma -  Esconde-esconde, aquela brincadeira simples e divertida de criança, pode virar um esporte olímpico. Pelo menos é o que diz o professor Yasuo Hazaki, da Universidade de Ciência do Esporte de Nippon, no Japão.




    O estudioso, que é presidente do comitê de promoção do jogo, acredita que a ideia do esconde-esconde participar das Olimpíadas de 2020, em Tóquio, como esporte demonstrativo pode virar realidade. "É uma possibilidade em aberto", afirma.

    Segundo Hazaki, a brincadeira "precisa de corrida, equilíbrio e capacidade de ficar imóvel por minutos". "É absolutamente um esporte que necessita de muita colaboração", acrescenta.

    No entanto, enquanto o jogo não entra para as Olimpíadas, ele já pode ser apreciado como esporte no Campeonato Mundial de Esconde-Esconde, que, neste ano, acontecerá na cidade italiana de Bergamo, entre os dias 12 e 13 de setembro.

    Serão 45 equipes de no máximo cinco pessoas que enfrentarão regras rigorosas e baterias cansativas em mais de 9 mil metros quadrados de espaço aberto para se esconder.

    Além das árvores, arbustos e pequenas elevações do terreno, ainda serão colocados outros objetos que poderão ser usados como esconderijo. (ANSA)


www.ansabrasil.com.br

blogdoaleitalia

1 Comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo