Canção napolitana na casa dos Murolo
Reabre em Nápoles a histórica casa de Ernesto e Roberto Murolo. A casa, sede da Fundação Casa-Museu da Música Napolitana, será o local de um encontro em 4 de junho entre estudiosos e musicólogos de várias universidades italianas. Serão dois dias dedicados ao estudo da "da canção napolitana, das músicas e seus contextos".
O encontro é promovido pela Fundação Roberto Murolo em colaboração com o Departamento de Disciplinas Históricas da Universidade de Nápoles Federico II.
Será a oportunidade para inaugurar as atividades do novo Centro de Estudos sobre a Canção Napolitana "Roberto Murolo", promovido pela própria Fundação, com a participação da Federico II graças a um acordo firmado que tem como referente científico o professor de Musicologia Enrico Careri.
Nos dias 4 e 5 de junho pela primeira vez um grupo de musicólogos se reunirá para tratar da canção napolitana. A direção científica do encontro está a cargo do próprio Enrico Careri e de Anita Pesce, consultora científica da Fundação "Roberto Murolo". O encontro estará aberto ao público na tarde do dia 4 e na manhã do dia 5.
A casa dos Murolo abrigará na manhã do primeiro dia do encontro uma sessão reservada exclusivamente ao grupo de estudiosos relatores.
Pela primeira vez, e em uma oportunidade altamente simbólica, a Fundação Roberto Murolo abrirá as portas de sua sede, que foi a moradia de Roberto Murolo e de seu pai Ernesto.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)