sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Câmara Italiana - Italia News Agosto 2010



Câmara Italiana participa de evento sobre portos

A Câmara Italiana participou, no dia 11 de agosto, da reunião da Câmara de Transporte e Logística da FIESC, realizada com o objetivo de debater as perspectictivas da logística de transportes em Santa Catarina. Na ocasião, foi apresentada a palestra “Complexo Portuário do Rio Itajaí-açu – situação atual e perspectivas”, além de debates sobre investimentos privados em aeroportos.

O Superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos, na palestra proferida na FIESC.

Durante a apresentação no encontro, o superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos, afirmou que em 2010 o porto deve movimentar quase 1 milhão de TEUs. Hoje, Itajaí tem o segundo porto em movimentação de containeres do Brasil, atrás apenas do Porto de Santos. No diagnóstico apresentado, o superintendente destacou que o porto precisará fazer dragagem de aprofundamento para que o canal de acesso alcance 14 metros de profundidade, podendo atender com mais tranqüilidade os navios que chegam.

Próximos eventos:
Itajaí Trade Summit – 15-17 set/ Itajaí
Missão ao porto de Genova – 20-21 out - Genova
Toc Américas – 09 – 11 nov/ Rio de Janeiro
Na palestra também foi observada a necessidade de aumentar a bacia de evolução (local onde o navio faz o giro) para que os novos navios, que estão sendo produzidos cada vez com tamanhos maiores, possam ter acesso ao porto. Todas as oportunidades e previsões de investimento são divulgadas pela Câmara Italiana para empresas e entidades do setor na Itália, de forma a atrair o interesse e investimentos para o estado.

A Câmara Italiana divulgou seu projeto “Portos: Aspectos de Infraestrutura e Logística. Uma oportunidade para as empresas italianas” e fez importantes contatos institucionais para as próximas etapas do projeto, além da divulgação da Missão ao Porto de Gênova, que acontecerá em Outubro e levará empresários e entidades do setor a conhecer o importante porto italiano, buscando tecnologias e modelos para trazer ao Brasil.


Projeto “ITES” abre desk Italia Lavoro em Santa Catarina

A Câmara Italiana de Santa Catarina está colaborando com o projeto ITES – “Ocupação e desenvolvimento da comunidade italiana no exterior” por meio da abertura de um centro de serviços para atendimento aos jovens desempregados ou no subemprego, com a expectativa de incentivar a formação desses e a sua inserção no mercado de trabalho, assim como auxilia-los e orienta-los na abertura de empresas.

Uma das iniciativas do Câmara Italiana para o projeto será a criação de um banco de oportunidades que tem como objetivo aproximar empregadores e trabalhadores oferecendo profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Além disso, pretende garantir às empresas de Santa Catarina que aderirem ao projeto a oportunidade de utilizar o banco de oportunidades como um recurso de recrutamento e seleção de pessoal, garantindo assim a melhoria do seu quadro de colaboradores.

As ações do projeto para promover o emprego e a formação profissional dos jovens se organizam em seis grandes linhas estratégicas:


O projeto visa por meio dessas ações a inclusão social e produtiva de uma parcela da população mais vulnerável. Para isso, a Câmara Italiana pretende articular parcerias não só com o setor produtivo, mas também com associações governamentais e não governamentais que compartilham de seus objetivos e tenham como um de seus princípios a responsabilidade social.

Para informações adicionais e envio de curiculuns, os jovens deverão entrar em contato com a Câmara Italiana de Santa Catarina.
Tel: 48 3027 2710 - E-mail: italialavoro@brasitaly.org.

Oportunidades!

· Investimento: Pousada em Arraial d’Ajuda, BA. Reformada; 14 suítes com TV frigobar e ar condicionado; varanda; restaurante; bar; lavanderia; duas piscinas sendo uma de hidromassagem; sauna; sala de jogos; ampla área verde. Área total 1320m². Área construída 730m². Totalmente regularizada.

· Empresa Italiana produtora de máquinas agrícolas procura representantes, importadores e compradores de seus produtos no Brasil.

· Empresa Italiana produz artigos para solda e busca parceiros no Brasil para revenda de seus produtos.

Mais informações: Email: economia@brasitaly.org  / Telefone: (48) 3027 2710



A Câmara Italiana de Santa Catarina estará presente com um stand no Salão do Estudante, que acontece no dia 21 de setembro em Florianópolis.

O evento é a maior feira educacional da América Latina e conta com a participação de diversas instituições de ensino estrangeiras, oferecendo oportunidades de intercâmbio para graduação, pós-graduação, cursos de idiomas e estágios. A participação na feira faz parte das atividades do Projeto Italia Lavoro, que será apresentado em um seminário no evento.
O Salão do Estudante recebe anualmente mais de 4.500 visitantes, e a Itália é o quinto país de destino mais procurado e o italiano o terceiro idioma de maior interesse dos jovens que desejam estudar ou realizar estágios no exterior.


Projetos em andamento

Atualmente, a Câmara Italiana de Santa Catarina está realizando os seguintes projetos: “Portos: Aspectos de Infraestrutura e Logística: uma oportunidade para as empresas Italianas”, “Italia Lavoro”, “Gastronomia e Cultura Italiana”, e “Missão da Associação dos Jornais Diários do Interior de Santa Catarina/Brasil à Itália”.


Staff da Câmara Italiana: Rogéria Couto, Cláudia Fossati, Josiele Hoffmann e Antonio Muratore


Flash News

· Al Invest Mercomoveis
A FIESC estará organizando, nos dias 24 a 27 de agosto, o Projeto Al Invest Comprador Mercomóveis 2010, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. O projeto tem como objetivo apoiar o fortalecimento e internacionalização das pequenas e médias empresas latino-americanas, o intercâmbio de inovações e conhecimento e a promoção de negócios com empresas européias.

A Câmara Italiana divulgou a iniciativa para empresas italianas interessadas em estreitar as transações comerciais com empresas catarinenses do setor moveleiro.

· Construfair – 17º Salão do Imóvel
A Câmara Italiana esteve presente na Construfair – 17º Salão do Imóvel, que ocorreu entre os dias 10 e 15 de agosto, no Centrosul em Florianópolis. Empresários, engenheiros, arquitetos, decoradores, paisagistas e pessoas que pretendem comprar ou reformar um imóvel estavam presentes no evento realizado pelo Sinduscon da Grande Florianópolis para proporcionar negócios, exposição de marcas, idéias, tecnologias, empreendimentos, conceitos e serviços que visam sustentabilidade, qualidade e satisfação para todas as partes envolvidas. Na abertura do evento estavam presentes o Governador do Estado de Santa Catarina, Leonal Pavan, o Secretário do Meio Ambiente, Paulo César da Costa e o presidente do SINDUSCON, Hélio Bairros, entre outros.

De: Câmara Italiana - COMUNICAÇÃO
blogdoaleitalia 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo