sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Em Bergamo a catedral vegetal com cinco naves

Bergamo - Uma catedral com cinco naves e 42 colunas, construída com 1.800 troncos de abeto, 600 de castanheiro, 6 mil metros de troncos de aveleira, unidos entre si por madeiras flexíveis, estacas, pregos e cordas segundo uma antiga arte de entrelaçamento.

Ao longo dos anos, o projeto prevê que, em seu interior, crescerão 42 mudas de faia (da mesma família que os álamos) e a natureza conseguirá se impor em toda sua exuberância.

Após vários meses de trabalho, está pronta na área de Bergamo, em Oltre il Colle, a 1.345 metros de altitude, uma Catedral Vegetal.

A estrutura, aos pés do Monte Arera, em um projeto de Giuliano Mauri (artista que morreu em 2009) será inaugurada no próximo dia 4.

A obra, no Ano Internacional da Biodiversidade, foi uma encomenda do Parco Orobie Bergamasche, junto com os municípios de Oltre il Colle, Roncobello e Ardesio e com a participação do Centro de Ética Ambiental de Bergamo.

A Catedral Verde foi erguida no meio de uma clareira silenciosa e cercada por uma cortina natural de árvores.

A arquitetura vegetal tem uma altura entre 5 e 21 metros, 28,5 metros de comprimento e 24 metros de largura e ocupa uma área de 650 metros quadrados.

Com a sua estrutura aberta, que é possível percorrer em todas as direções, ela se tornará, com o passar do tempo, em um palco natural para eventos vinculados a outras áreas da criatividade, local de parada para momentos formativos e educativos, além de ponto de partida e chegada entre as trilhas das Orobie.
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo