sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pessoas com habilidades sobre-humanas vivem entre nós

Pessoas com habilidades extraordinárias podem ter ate cinco das tais habilidades.não só em filmes de ficção científica e livros. Eles vivem entre nós e muitos deles nem sequer sabem sobre seus poderes. A maioria destas habilidades inusitadas é genética e não pode ser controlada pela pessoa afetada , mas são uma qualidade inerente do ser físico . 

5. Superprovadores
As pessoas que experimentam o gosto com maior intensidade do que o resto da população são chamados superprovadores . Tendo em papilas fungiformes extras (as saliências em forma de cogumelo da língua que são abordados no paladar ) é pensado para ser a razão pela qual estas pessoas têm uma resposta mais forte a sensação do paladar . de sabor, doce , salgado, amargo , azedo , um superpaladar geralmente acha que o amargo é o mais perceptível .
Os cientistas notaram as habilidades diferentes de pessoas para saborear um composto conhecido quando um químico da DuPont chamado Arthur Fox pediu às pessoas que provassem feniltiocarbamida (PTC). Algumas pessoas  sentiram seu sabor amargo , alguns não conseguiram - se as pessoas pudessem dependia de sua constituição genética (uma variante desse teste é agora um dos testes genéticos mais comuns em seres humanos). Enquanto cerca de 70% das pessoas podem saborear PTC, dois terços delas são classificadas como de médio e apenas um terço (aproximadamente 25% da população em geral ) são superprovadores . 

4. Absolute Pitch
As pessoas com ouvido absoluto é capaz de identificar e reproduzir um tom sem precisar de uma referência conhecida. Não é simplesmente uma melhor capacidade de ouvir, mas a capacidade de mentalizar sons em categorias lembradas . Exemplos incluem a identificação do campo de ruídos diária (por exemplo, buzinas, sirenes e motores ), sendo capaz de cantar uma nota de chamada , sem ouvir uma referência , nomeando os tons de um acorde, ou nomeando a tonalidade de uma música.
As estimativas da parcela da população com faixa de afinação absoluta de 3% da população em geral, os EUA ea Europa a 8 % das pessoas ( das mesmas áreas ) que são músicos semi -profissional ou profissional . de música no Japão, no entanto , cerca de 70 % dos músicos têm ouvido absoluto. Parte da razão para esse percentual significativamente maior pode ser , porque ouvido absoluto é mais comum entre pessoas que cresceram em um acento tonal ( mandarim, cantonês e vietnamita ) ou altura ( em japonês) ambiente de linguagem . 

3. Tetracromacia
Tetracromacia é a capacidade de ver a luz de quatro fontes distintas. Um exemplo disso no reino animal é o peixe-zebra ( Danio rerio ), que pode ver a luz das seções vermelho, verde , azul e ultravioleta do espectro da luz . tetracromacia True em humanos é muito mais raro no entanto de acordo com a Wikipedia, apenas dois possíveis tetracromatas foram identificados.
Os seres humanos são normalmente tricromatas, com três tipos de cones que recebem luz a partir de qualquer parte do vermelho, verde ou azul do espectro da luz . pode captar cerca de 100 graduações de cor eo cérebro combina cores e graduações de modo que há cerca de um milhão matizes distinguíveis colorindo o mundo. Um tetrachromat verdadeiro com um tipo de extra de cone entre vermelho e verde (na faixa laranja) que , teoricamente, ser capaz de perceber 100 milhões de cores. 

2. Quimerismo genético
Na Ilíada Homero , descreve uma criatura com partes do corpo de diferentes animais , uma quimera , a partir deste monstro mitológico vem o nome do quimerismo genético equivalente. Quimerismo genético, ou tetraquimerismo, em seres humanos e outros animais que acontece quando dois óvulos fertilizados ou embriões se fundem no início da gravidez . Cada zigoto carrega uma cópia do DNA de seus pais e, assim, um perfil genético distinto . Quando eles se fundem , cada uma das células mantém seu caráter genético eo embrião resultante torna-se uma mistura de ambos. Essencialmente, uma quimera humana é o seu gêmeo próprio .
Quimerismo em seres humanos é muito rara, a Wikipedia diz que há apenas cerca de 40 casos relatados. Teste de DNA é freqüentemente usado para determinar se uma pessoa é biologicamente relacionado a seus pais ou filhos e pode detectar os casos de quimerismo quando os resultados de DNA mostram que as crianças não são biologicamente relacionado a suas mães - porque a criança herdou um perfil de DNA diferente do mostrado por um exame de sangue. Foi o que aconteceu no caso de Lydia Fairchild : testes de DNA em si mesma e seus filhos levaram o estado a pensar que ela não era realmente sua mãe.

1. Sinestesia
Imagine constantemente associar os números ou letras com certas cores, ou ouvir uma palavra específica que provoca uma sensação  particular de gosto em sua língua. Estas são duas formas de uma condição neurológica chamada sinestesia. A sinestesia é quando a estimulação de uma via particular sensoriais ou cognitivas conduz a uma involuntária ( a sinestesia ou seja, não é aprendido) resposta em outras vias sensoriais ou cognitivas .
A sinestesia é mais frequentemente genética e grafemas (letras , números ou outros símbolos) para colorir forma de sinestesia é a mais comum . sinestetas Outros podem experimentar sinestesia de seqüência especiais (por exemplo, onde as datas têm uma localização precisa no espaço) , a personificação linguística ordinais ( quando os números têm personalidades ), ou o som de cor sinestesia (onde os sons são percebidos como cores).
Apesar de a sinestesia ser uma condição neurológica não deve ser pensado como um transtorno , porque geralmente não interfere com a capacidade de uma pessoa para funcionar. A maioria das pessoas nem sequer estão conscientes de suas experiências .

Click here to read the full text of the article.  

Fonte: pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo