quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A pizza chega ao Epcot Center


Via Napoli, imagem arquivo virtual Google

Orlando - Pizzas de todo tipo, tamanho e cor, elaboradas ao estilo napolitano, são a nova atração gastronômica do Disney World Resort, que abriu recentemente o restaurante "Via Napoli", o que prova, mais uma vez, a popularidade deste prato.

"Via Napoli", inaugurado há apenas três semanas no pavilhão da Itália no Epcot (um dos quatro parques temáticos da companhia na Flórida), rapidamente se transformou em um dos pontos mais populares do complexo na hora do almoço.

"Nós preparamos a pizza no verdadeiro estilo italiano e até usamos a farinha Caputo", disse à ANSA o chef Charlie Restivo, de origem napolitana, que é responsável pela elaboração do menu e que, além de pizzas, conta com uma grande variedade de massas, vinhos e cervejas italianas, e sobremesas típicas (como o Tiramisú ou a sambuca).

Os queijos, azeites e temperos utilizados no local também são italianos.

"Stromboli", "Vesuvio" e "Etna" não são só os três grandes vulcões italianos, mas os nomes dos três fornos onde se assam as cerca de 10 variedades de pizzas do Via Napoli, que oferece esse prato popular em três tamanhos: individual (U$16), grande (U$27, para 2 a 3 pessoas), e meio metro (U$36, para várias pessoas).

O chef Restivo comanda uma equipe de 70 pessoas, entre cozinheiros e garçons, todos italianos.

"Via Napoli" é um dos 477 restaurantes que funcionam no Walt Disney World Resort, que além do Epcot, tem os parques temáticos Magic Kingdom, Hollywood Studios e Animal Kingdom.

www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo