quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Prêmio Nobel Frank Wilczek afirma que existe vida extraterrestre

Por EFE 

O Prêmio Nobel de Física de 2004, norte-americano Frank Wilczek, se mostrou nesta quarta-feira convencido da existência de vida extraterrestre, inclusive em nosso próprio Sistema Solar, "provavelmente". Em entrevista concedida à agência EFE, Wilczek cogitou a possibilidade de que planetas como Marte e, talvez, alguns satélites de Saturno, abriguem formas de vida, que seriam parecidas às bactérias extremófilas que habitam em condições de limite em alguns ambientes da Terra.

Ele participa de um evento científico realizado em San Sebastián, no norte da Espanha, e explicou que há tantos planetas e estrelas no universo que fica difícil "considerar que só um, a Terra, tenha vida". De qualquer maneira, lembrou que "uma coisa é a vida e outra é a vida inteligente", uma qualidade que "requer muito tempo e uma série de condições específicas". Segundo ele, haver todos esses ingredientes ao mesmo tempo "é difícil".

No entanto, embora não considere possível que Marte contenha alguma forma de vida, Wilczek não é favorável a organizar, no momento, missões tripuladas por humanos ao planeta vermelho, já que "a tecnologia da qual dispomos atualmente para enviar pessoas ao espaço é muito perigosa e muito cara". Por este motivo, considera que até se pode enviar astronautas ao espaço, mas que seria melhor destinar o dinheiro "a outro tipo de coisas que tem mais prioridade".
 
imagem arquivo virtual/Google
 
Agradecimentos a: Poian.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo