quarta-feira, 29 de setembro de 2010

TV 3D: uma moda passageira?

Dezoito por cento da população do mundo não pode ver imagens tridimensionais devido a problemas com sua visão que pode ser causada por uma série de condições diferentes. Isso, juntamente com a necessidade de usar óculos e do alto preço do equipamento de TV 3D faz uma moda passageira, pelo menos por agora. E o futuro?

O filme Avatar lançou uma polêmica mundial em torno de imagens 3D, trazendo um mundo de fantasia no cinema, interpretando a história diante dos olhos encantados de milhões de espectadores em todo o planeta.

Bem, não exatamente tudo. Apenas cerca de oito por cento, porque 18 por cento da população mundial não pode ver o 3D, devido a uma miríade de condições que afetam a visão.
Entre essas condições são a miopia, estrabismo e astigmatismo, porque para ver imagens em 3D de forma clara, a pessoa precisa ver bem com os dois olhos - com uma capacidade saudável binocular. Isto significa que um quinto da população do mundo, assistindo a um filme em 3D pode sentir mais desconforto do que prazer, resultando em uma dor de cabeça ou náuseas.

Com os preços de televisores 3D nos EUA em 2.000 dólares, não é nenhuma surpresa que muitos consultores no mercado de televisão em três dimensões, consideram que não vale a pena fazer um grande investimento e, por enquanto, as fabricas devão investir mais em melhoras na qualidade dos aparelhos de televisão em circulação, ou seja, televisão de alta definição.

Por isso alguns investidores do mercado estão cautelosos e estão mais inclinados a declarar que a TV 3D é uma moda passageira, pelo menos por agora. A Philips, por exemplo, não está se concentrando em 3D este ano, mas está se concentrando mais em alta qualidade de imagem para TV e na Internet.

Mas e amanhã? Se analisarmos o mercado dos EUA, a guerra já começou e as linhas de batalha já foi elaborada. televisão fabricantes e programadores de TV a cabo já começaram a trabalhar no lançamento do efeito Avatar, e depois de gastos em torno de um bilhão de dólares neste filme  quem pode afirmar que ele não vai estourar bilheterias pelo mundo?

À medida que mais e mais filmes em 3D são feitos (Avatar é o primeiro de uma série) e com outros cineastas já entrando no movimento 3D, com os canais de esportes na TV fazendo as suas imagens em 3D disponíveis e com canais de entretenimento já  preparando para o lançamento em 2011.

Analistas afirmam que a televisão de alta definição levou cerca de dez anos do lançamento até a aceitação no mercado e como  outras tecnologias, os primeiros compradores serão os que têm curiosidade.

As imagens 3D são produzidos através do envio de um conjunto diferente de imagens para cada olho. Os óculos especiais, um visualizador  filtra as imagens, de modo que o olho esquerdo capta uma imagem diferente do direito, criando uma ilusão de ótica de profundidade, sendo este o resultado de um processo de filmagem com câmeras que produzem imagens para os olhos esquerdo e direito .

Fonte: Agências
Ekaterina Santos 
Pravda.Ru
Fonte: pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo