segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Secret of The Beatles - popularidade fenomenal ?


Toda a história acabou se mitificada, especialmente quando se trata da história de grupos de música popular e artistas. A história da banda mais popular de todos os tempos The Beatles também se tornou um assunto desta mitologização obrigatório.

Aqui está um exemplo de um desses mitos. Muitas fontes sobre a alegação de que  começou a Beatlemania em setembro 16-17, 1963. Eles afirmam que foi precisamente quando a primeira gravação das músicas do famoso Fab Four foi criado. Isso aconteceu  nos E.U. no estúdio de gravação pelo selo Swan . Esse registro, segundo os pesquisadores, tornou-se o lançamento das carreiras dos músicos, e abriu uma nova era dos Beatles na cultura pop.


No entanto, essa avaliação deste evento algo irrelevante na história da famosa banda não está totalmente correta. Esse registro não foi o primeiro na história da banda.

Sua primeira gravação realmente foi feito em 1961 no estúdio Hamburgo Polydor. O álbum foi chamado My Bonnie, mas a sua liberação na época passou despercebido. Embora no momento em que se chamavam The Beat Brothers.

A banda gravou seu primeiro single Love Me Do, com o nome familiar em setembro de 1962 no estúdio da EMI (o single foi lançado em 05 de outubro, e logo alcançou o 17 º lugar na revista de música Record Retailer, que não é mau para uma estreia) . Em setembro de 1963, os Beatles lançaram quatro singles, dois mini-álbuns e um álbum completo na Grã-Bretanha a gravadora Parlophone, propriedade do gigante da indústria fonográfica EMI.

A primeira edição das canções dos Beatles nos Estados Unidos foi lançado pela sediada em Chicago Vee Jay, no início de 1963. As canções de Please Please Me e From Me To You, bem como o álbum Introducing The Beatles não foram bem sucedidos e não chegar ainda nas cartas regional. O mais 

Fato interessante é que o único setembro She Loves You (Cisne), não foi sequer notado em os E.U.
A primeira onda de Beatlemania varreu os Estados Unidos somente em dezembro de 1963, quando lançou Capitol I Want To Hold Your Hand. O início oficial da Beatlemania, de acordo com muitos historiadores da banda, é o concerto dos "Fab Four" no London Palladium, realizada em 13 de outubro de 1963. O evento foi transmitido no programa Sunday Night At The Palladium de Londres para a Grã-Bretanha inteira.
Embora o programa atraiu 15 milhões de espectadores de televisão, milhares de fãs e admiradores preferiram ignorar a TV e encheram as ruas adjacentes ao edifício do teatro, esperando ver os músicos na vida real. Após o concerto, a banda teve que percorrer para o carro cercado por uma patrulha da polícia - um evento muito, muito raro naqueles anos. Mesmo Elvis Presley não foi "despedaçado", em seu tempo.
O que provoca essa mitologização da história dos Beatles? Provavelmente, as tentativas de alguma forma, explicar o fenômeno de sua popularidade extraordinária. No entanto, os autores de todos os mitos estão fazendo o mesmo erro fundamental - eles acreditam que tal coisa complexa e multifacetada como a popularidade pode ser o resultado de um único evento. Não é verdade.
Mas uma vez que estamos a falar sobre o segredo da popularidade dos Beatles, é de notar que o quebra-cabeça ainda está para ser resolvido. Centenas de músicos contemporâneos e os produtores estão tentando fazer como todo mundo quer se tornar tão popular como o Beatle costumava ser (e continuam até hoje). Mas ninguém se tornou o novo Beatles.
Aqueles que têm estudado o fenômeno dos Beatles costumo dizer que o seu sucesso explica-se pela simplicidade e abertura das músicas executadas pelo Fab Four. Quatro rapazes "do povo" que não eram músicos profissionais foram capazes de se aproximou para milhões de ouvintes, porque a música era entendida por pessoas comuns.
É difícil discordar com essa afirmação, se falamos dos álbuns anteriores da banda. Mas, na Grã-Bretanha no final dos anos 1950 - início dos anos 1960, havia dezenas de bandas que tocam músicas semelhantes, e os Beatles são a única banda conhecida em todo o mundo. Por que eles eram os únicos a se tornar popular super?
Alguns acreditam que o fenômeno dos Beatles não foi criado pelos músicos, mas seu empresário Brian Epstein eo produtor George Martin. No entanto, é improvável. Epstein, de acordo com pessoas que o conheceram pessoalmente, era um organizador muito medíocre e empresário. Além disso, sabe-se que ele nunca interferiu com o trabalho dos "Fab Four". Mesmo com George Martin.
Outros acreditam que a razão para o sucesso dos Beatles não era a sua música, mas de actualidade e letras originais. No entanto, a libertação antecipada não é muito original (na época, quase todo mundo estava cantando sobre o amor, rimando "ontem" e "longe"). Os Beatles começaram a criar letras verdadeiramente original muito mais tarde, quando a popularidade da banda já atingiu seu pico.
O mais interessante, The Beatles nunca tentou apaziguar os gostos e preferências do público e estar na moda. Eles preferiram fazer o que gostava de si. Talvez aí reside o segredo do seu sucesso fenomenal, e também o fato de que sempre gostei de experimentar.
As músicas do mesmo o mais canções foram surpreendentemente pouco convencionais. The Beatles sentiram que não havia espaço suficiente para eles dentro do quadro de "classic rock-n-roll, e eles continuaram tentando refazer a criação de seu próprio ritmo, harmonia e tom. Isso causou um efeito estranho

quando a música acabou por tanto comum "e, ao mesmo tempo única. Como resultado, mesmo no primeiro álbum que você não vai encontrar duas composições similares.

O mesmo aconteceu com as letras. Lennon, McCartney e Harrison parecia estar escrevendo sobre coisas que todo mundo conhece, mas sempre colocar algum subtexto oculto extra em sua poesia. O resultado foi uma canção que você queria ouvir uma e outra vez, descobrir algo novo a cada vez. Essas obras de arte nunca fica velho.

Como resultado, os Fab Four criou seu mundo próprio e original dos Beatles. Neste mundo havia coisas maravilhosas, as pessoas viviam em "lugar nenhum" submarinos amarelos eram abundantes, as guitarras estavam chorando, e polvo convidou para o seu jardim, Lucy subiu aos céus, e assim por diante. Este espaço mágico estava aberto para quem quisesse visitar.

Foram muitos aqueles que querem, porque as pessoas estavam cansadas de ruínas da guerra e os encargos da vida cotidiana, e queria encontrar-se em um doce conto por um momento. Este conto foi oferecido pelo The Beatles aos fãs (que foi oferecido, não imposto).
Mas nada dura para sempre. Ao longo do tempo, os membros da banda ficou aborrecido do conto de fadas ", e The Beatles deixaram de existir. Mas o mundo mágico que criou parece ter permanecido atraente para os fãs da música pop moderna. Quando em 2004 a revista Rolling Stone publicou uma lista das 500 maiores canções de todos os tempos, que incluiu 23 canções do lendário Fab Four.

É improvável que os músicos seriam capazes de criar seu próprio mundo mágico, se eles não têm tentado manter-se fiel a si mesmos. Então, provavelmente após 1-2 álbuns popular e shows de dezenas de pessoas que perderam completamente o interesse em seu trabalho (exceto, talvez, algumas centenas de fãs leais). O mais triste é que os artistas pop mais moderno fazer exatamente isso. Como resultado, a popularidade dos Beatles não foi superado por ninguém.
Anton Evseyev
Pravda.Ru

Fonte: pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo