terça-feira, 28 de setembro de 2010

World Cup 2010 da pizza napolitana


Viterbo - De ontem(27) até quarta-feira (29), Giuseppe Cravero, 39 anos, da região da Campania mas radicado em Viterbo há 21 anos, tentará defender a 'World-Cup da Pizza' conquistada no ano passado em San Sebastiano al Vesuvio (Nápoles).
 
O desafio, do qual participam cerca de 500 pizzaiolos provenientes de toda Itália e de vários países europeus, se realiza no pavilhão do desporto de Nettuno, em Roma.
 
Como manda a tradição, a competição ocorre em 11 categorias: pizza clássica, margherita DOC, calzone DOC, pizza artística, pizza in teglia, pizza in pala, pizza sobremesa, sem glúten, spaghetto d'oro, pizza frita e estilo livre.


A Word Cup será dada ao pizzaiolo que receber a maior pontuação nas várias categorias.

No ano passado Cravero totalizou 1.502 pontos e obteve a maior pontuação com uma pizza criada por ele e batizada 'Tuscia', à base de produtos típicos de Viterbo, na região do Lazio: cogumelo ferlengo de Tarquinia, salame cozido de Viterbo, alho vermelho de Proceno, azeite de Canino, erva-doce selvagem de Monte Romano, mussarela 'flor de leite' e pecorino de fossa vetrallese. Ele também se classificou em segundo nas categorias de margherita DOC e pizza sobremesa; e em quarto na pizza frita e pizza in pala.


Cravero, dono da pizzaria 'Il babbà' de Vetralla, em 1989 estava entre os fundadores da Associação 'Verace pizza' (pizza verdadeira), que batalhou para conseguir o selo IGT (Indicação Geográfica Típica) para a tradicional pizza napolitana.


O reconhecimento lhe foi concedido pela União Europeia em 9 de dezembro de 2009, poucos dias depois de conquistar a World Cup.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo