domingo, 3 de outubro de 2010

Brasil: Mais de 135 milhões de eleitores vão às urnas neste domingo escolher presidente, governadores, senadores e deputados



Neste domingo, 135.804.433 eleitores vão às urnas para escolher o novo presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais ou distritais. A votação começa às 8h e vai até as 17h. A previsão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que quase 100% dos votos estarão apurados até o fim do dia.

Primeiro o eleitor terá de teclar o número do deputado estadual ou distrital, com cinco dígitos. Depois vem o deputado federal, com quatro dígitos; dois senadores, com três dígitos cada; governador, com dois dígitos; e presidente da República, com dois dígitos. Para candidatos à eleição majoritária, aparecerá na urna também o nome e a foto de suplentes e vices.

Para votar, é necessário apresentar um documento oficial com foto - como carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, passaporte ou certificado de reservista. Certidão de nascimento ou CPF não serão aceitos. Convém levar também o título de eleitor. No entanto, se for apresentado apenas este documento, a pessoa será impedida de votar.

Mais

http://oglobo.globo.com/
blogdoaleitalia 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo