segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Concerto “Cento Sottane” - Patrizia Laquidara

A décima edição da Língua e Cultura Italiana no mundo apresenta "Patrizia Laquidara" em concerto.

Patrizia Laquidara, nascida em Catânia, é siciliana de origem e vêneta de adoção. Autora, compositora e talentosa intérprete da música popular italiana, tornou-se conhecida do grande público depois da sua participação no 53° Festival de Sanremo com a canção "Agisce", composta a quatro mãos com Bungaro e que recebeu, em 2002, o Prêmio Città di Recanati.

Foi convidada para cantar em inúmeros festivais, eventos e teatros nacionais e internacionais (Inglaterra, Estados Unidos, Espanha, Eslovênia, Portugal, Polônia, Brasil, Equador, França, Suíça, Marrocos, Bélgica, Croácia). Representou a Voz Feminina Italiana no Festival Internacional de Música Étnica e Contemporânea “Suoni dell´altro Mondo” em 2006.

Apaixonada por música brasileira, Patrizia dedicou a Caetano Veloso seu primeiro CD, que traz o título “Para você querido Cae", gravado em 2001 com artistas como Paolo Birro, Sasaki Marumo e a Orquestra de Arcos de Marco Tezza.

Patrizia conseguiu criar um estilo originalíssimo e de extraordinária intensidade, que funde sonoridades brasileiras com ecos mediterrâneos e de outras tradições musicais (o fado português).

Em 2003, no Festival di Sanremo, ganhou o Prêmio Mia Martini da Crítica e o Prêmio Alex Baroni para a melhor interpretação na Categoria “Jovem”, com a música “Lividi e Fiori”. Naquele ano, gravou seu segundo CD "Indirizzo Portoghese" (Genius/Virgin), um álbum encantador, que acrescentou mais um capítulo à história passional entre a canção italiana e a música lusófona e recebeu elogios da crítica, enquanto alguém iniciou a defini-la como uma “quarta tribalista”.

Patrizia é co-autora e intérprete da música “Noite e Luar”, composta em 2005, que é a trilha sonora do filme "Manual do Amor” do diretor Giovanni Veronesi.

O terceiro CD “Funambola” foi gravado em abril de 2007, em New York, com produção de Arto Lindsay e Patrick Dillett. Por este álbum, recebeu o Prêmio Maschera d'Oro do Conservatório de Bolonha, como cantora de música popular.

Em 2009, recebeu o Prêmio Giovanni Paisiello, do “Magna Grecia Awards” e fez concertos nos EUA, nas cidades de Seattle, San Francisco, Los Angeles e New York.

É autora e produtora artística, junto a Alfonso Santimone e ao escritor e poeta Enio Sartori, do álbum “Il Canto dell´Anguna”, publicado em maio 2010.
www.patrizialaquidara.it
www.myspace.com/patrizialaquidara


50% de Desconto para os portadores da Tessera Amico do Istituto Italiano di Cultura.

Bilheteria:
R$ 10,00 e
R$ 5,00 para os que têm direito a desconto de 50% previstos em lei

Local: Teatro Municipal de Niterói

http://acordapetropolis.ning.com/events/concerto-cento-sottane

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo