terça-feira, 12 de outubro de 2010

Desenhistas retratam o centro histórico de L'Aquila


L'Aquila - Artistas urbanos -- com capacete, caderno, lápis e pinceis --aderiram a uma iniciativa para "narrar" com imagens as marcas deixadas pelo terremoto que há 18 meses destruiu a cidade de L'Aquila, no centro da Itália.

Os desenhistas de toda a Itália chegaram à capital de Abruzzo para descrever com suas pinturas o centro histórico, duramente castigado pelo tremor de 6 de abril de 2009, que deixou quase 300 mortos, 1.600 feridos e mais de 50 mil desabrigados.

"Queremos 'relatar' o ocorrido como ninguém o fez até agora, com lápis e papel, desenhando ao vivo e atravessando as ruas e praças desta cidade silenciosa, que ainda não foi completamente reduzida ao silêncio", explicou Marco Preziosi, porta-voz do projeto.

Em grupos de 20, acompanhados por bombeiros, os artistas pararam nas áreas mais características do centro histórico do município, incluindo Costa Masciarelli, San Marciano, Santa Maria Paganica e San Pietro.

"Cerca de 80% das construções da área residencial de San Pietro serão destruídos. Temos muitas esperanças de que exista uma lei que permita à cidade de renascer", explicou Antonio Di Giandomenico aos participantes.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo