quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Equoterapia: O cavalo como o novo melhor amigo do homem

Animal inteligente e muito dócil, ele é o melhor amigo do homem. Pensou no cachorro? Embora seja um grande amigo, não é dele que estamos falando. Esta história ganhou um novo personagem: o cavalo, que não é só um aliado do homem do campo, mas tem sido muito importante na reabilitação de pessoas com necessidades físicas e psicomotoras, de aprendizagem ou de relacionamento social.

A equoterapia é um método terapêutico realizado com o cavalo que ganha cada vez mais espaço, motivados pelos ótimos resultados em saúde e bem-estar. Os moradores da região não precisam se deslocar aos grandes centros urbanos para buscar atendimento. O projeto social Equosaúde já realiza esses atendimentos em Varginha. O tratamento complementar é reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina, e atende a várias crianças, jovens e adultos de toda a região.

A equoterapia traz inúmeros benefícios para o praticante, como por exemplo, melhorias na coordenação motora, socialização, concentração, equilíbrio, conscientização postural, ganho da auto-estima e respiração. Além da convivência com o animal que desenvolve a afetividade, além de promover o bem-estar do praticante.

Você conhece o projeto? A Ong está localizada no sítio Limoeiro em Varginha, no Bairro da Vargem. Mais informações em www.mundoequo.com.br
 
jornalvarginhahoje 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo