terça-feira, 19 de outubro de 2010

Máfia italiana dissolve em ácido corpo de mulher que ajudou a Justiça

Lea Garofalo em foto publicada pela imprensa italiana nesta segunda-feira (18).
(Foto: Reprodução)

Do G1, com Reuters - Uma mulher que colaborou com a Justiça da Itália com informações sobre a máfia, e que está desaparecida há quase um ano,ano foi torturada e seu corpo dissolvido em ácido por um ex-parceiro e outros membros da família furiosos por ela ter cooperado com as autoridades, informou a polícia italiana na segunda-feira (18).

A mulher, chamada Lea Garofalo, de 35 anos, foi forçada a entrar em um caminhão carregando 50 litros de ácido, interrogada por seus sequestradores e depois morta em um campo perto de Milão na noite entre 24 e 25 de novembro de 2009, disseram investigadores a jornalistas.

Quatro pessoas foram presas e outras duas, incluindo o ex-parceiro de Garofalo, Carlo Cosco, receberam mandados de prisão já na cadeia.

Investigadores afirmaram que Cosco, pai da filha de Garofalo, esteve por trás do assassinato, e que o crime era uma vingança pelo fato de a mulher ter dado informações a promotores que combatem a máfia, entre 2002 e 2009.

As famílias Garofalo e Cosco estão ligadas ao grupo do crime organizado 'Ndrangheta, que está baseado na região da Calábria, no sul do país, e agora é considerado o grupo criminoso mais rico e poderoso da Itália.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo