terça-feira, 19 de outubro de 2010

Polícia fura bloqueio de manifestantes e deposita lixo em Nápoles


Nápoles - Polícia e manifestantes se enfrentaram hoje nas proximidades do aterro sanitário de Terzigno, perto de Nápoles, sul da Itália, em protestos contra a criação de mais um depósito de lixo na região.

Durante a noite de ontem 100 caminhões de lixo foram impedidos de descarregar o material no local pelas barricadas formadas por pessoas da localidade.

Na manhã de hoje, quatro caminhões da polícia e três carros conseguiram romper o bloqueio, mas cerca de 200 pessoas ainda permaneciam nas proximidades.

"Atiraram contra mulheres que estavam com as mãos levantadas", disse um dos manifestantes. "Uma mulher se sentiu mal e foi socorrida por uma ambulância", acrescentou ele.

"Estávamos ocupando o trevo quando quatro caminhões da polícia chegaram e forçaram a barricada com a qual tínhamos fechado a estrada. Nos deitamos no chão, embaixo dos veículos, mas fomos tirados à força e agredidos com os cassetetes", relatou o morador Lucio Pisacane.

Segundo fontes da polícia, três agentes ficaram feridos e 16 caminhões de lixo foram danificados entre a tarde de ontem e a manhã de hoje.

O aterro da localidade de Terzigno fica próximo ao vulcão Vesúvio e abriga um dos maiores depósitos da província de Nápoles. No mês passado cerca de mil pessoas enfrentaram a polícia na mesma região após novas dificuldades.

O acúmulo de lixo nas ruas de Nápoles está aumentado. Uma situação parecida aconteceu em janeiro de 2008, quando a cidade viveu outra crise pelo depósito de 250 toneladas de dejetos na cidade.


imagem arquivo virtual Google

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo