terça-feira, 19 de outubro de 2010

Michio Kaku fala sobre provável origem extraterrestre de alguns UFOs

Um dos mais destacados físicos da atualidade e cientista de renome internacional, ele demonstra estar ciente dos fatos
Por Ciencia Imprescindible - Tradução e adaptação: Paulo Poian
 


Após ler antecipadamente o conteúdo do livro de Leslie Kean e elogiar, permitiu que sua frase fosse impressa na capa: “Enfim, um livro sério e pensativo sobre este assunto controverso. Os céticos e crentes encontrarão um tesouro de informações criteriosas e abrirão os olhos. Este livro é destinado a constituir o padrão de ouro para a investigação de UFOs” – MICHIO KAKU, PhD


Após o Ministério da Defesa Britânico (MoD) ter desclassificado mais arquivos ufológicos em agosto e as recentes liberações para o nosso Arquivo Nacional brasileiro, um cientista chinês e, agora, também o norte-americano Michio Kaku disseram ao mundo que certos UFOs se encaixam na hipótese extraterrestre.

Um relatório de maio do 2010, sobre investigação da Comissão Sigma/3AF, ligada à Associação Aeronáutica e Astronáutica da França [L'Association Aéronautique et Astronautique de France, 3AF] concluiu exatamente o mesmo, que o Fenômeno UFO é real e provavelmente extraterrestre. Definitivamente, estas notícias adquirem relevância extrema, incluindo que alguns países já estariam adotando-a publicamente.

Em discurso num fórum científico, celebrado na cidade de Guangzhou, um veterano astrônomo chinês com quase 40 anos de experiência afirmou que alguns UFOs são naves espaciais extraterrestres. O professor Wang Sichao é astrônomo no Observatório de Purple Hills, da Academia Chinesa de Ciências. Com base em observações científicas do fenômeno durante sua carreira de 39 anos, concluiu que funcionam com dispositivos de antigravidade.

Além do mais, em contraste com o professor Stephen Hawking, que igualmente declarou provável a vida inteligente além da Terra - ainda que sob forma predadora -, Wang recusou tal pensamento, como prematuro. Afirmou que alienígenas estão visitando a Terra, com capacidade de investigação e desenvolvimento e, portanto, suficientemente amigáveis para iniciar cooperação e intercâmbio mútuo.

Um resumo do discurso de Wang foi reportado por uma série de periódicos chineses, incluindo o influente Pueblo en Línea. As autoridades chinesas estariam tacitamente fomentando um debate para discutir as motivações da vida extraterrestre avançada, com o fim de preparar a população e o público mundial para a divulgação oficial inevitável de sua existência? Ou, talvez, seja somente mais uma "geração de contextos midiáticos" para justificar experimentos militares?

Assista entrevista de Kaku para a Msnbc, no programa Dylan Ratigan Show: http://www.ufo.com.br/noticias/michio-kaku-fala-sobre-provavel-origem-extraterrestre-de-alguns-ufos

Em sua página oficial na Internet, Kaku discorre sobre a possível intenção da ONU em estabelecer protocolos para quando fizermos contato com alienígenas. Interessante a forma com que conjuga a situação:

"O Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior (UNOOSA) anunciou que vai considerar a elaboração de protocolos sobre o que fazer quando finalmente fazer contato com civilizações extraterrestres no espaço. O alerta da ONU para levar a sério esta possibilidade é o fato de que os astrônomos devem anunciar, talvez ainda este ano ou no próximo, que os satélites (como Kepler e Corot ) identificaram planetas semelhantes a Terra no espaço. Até agora, cerca de 500 grandes orbes do tamanho de Júpiter foram descobertos, mas planetas como o nosso são muito mais difíceis de identificar.

Pessoalmente, eu acho que é um pouco prematuro para elaborar protocolos oficiais num evento tão histórico. No entanto, em algum momento, esses documentos devem ser produzidos, apenas para que a Terra possa dar uma resposta unificada, coerente para tal evento.

Porém, há vários problemas que enfrentam em tal tentativa. Se o projeto SETI esperar mensagens de civilizações extraterrestres, então vai demorar muitas décadas ou séculos para que possamos retornar, porque os alienígenas poderiam estar de anos-luz de distância. Então seria uma conversa de mão única. Mesmo uma simples conversa seria impossível. Tudo o que podemos fazer é ouvir as suas comunicações.

Em segundo lugar, a maioria dos planetas como a Terra que encontramos no espaço, mesmo que tenham os oceanos e as formas de vida, provavelmente só tenha a vida microbiana sobre eles. Então, somente encontrar planetas como o nosso não é suficiente. Civilizações avançadas no espaço são provavelmente muito raras. Em terceiro lugar, devemos esperar até descobrirmos se os alienígenas são hostis ou não. Devemos monitorá-los por anos antes, ativamente tentando chegar a eles.

A única maneira que um diálogo de duas vias pode acontecer com tais seres é, se eles realmente nos visitarem, por exemplo, pousar no gramado da Casa Branca. Então, podemos fazer contato direto com eles. (Mas o problema aqui é que, se eles podem viajar distâncias tão grande para chegar até nós, a partir de estrelas distantes, então eles provavelmente já fizeram isso e estão nos observando há temposa. Então, mesmo se encontrarmos evidência de planetas semelhantes à Terra, não garante que os nossos protocolos vão querer dizer alguma coisa.)

Então, pessoalmente, acho que é prudente configurar esses papéis. No entanto, não há garantia de que terão de usá-los."
 
Agradecimentos a: 
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo