terça-feira, 12 de outubro de 2010

Produção industrial italiana acelera e francesa fica estagnada

Roma/Paria - Reuters - A produção industrial da Itália foi muito maior que o esperado em agosto, refletindo o avanço similar na Alemanha e indicando que o crescimento econômico da zona do euro continuará sólido no terceiro trimestre, apesar das incertezas no longo prazo.

A produção industrial da França se manteve em agosto, contrariando expectativas de alta e sugerindo uma recuperação ainda frágil na segunda maior economia europeia, mostraram dados nesta segunda-feira.

A produção industrial da endividada Grécia, por sua vez, encolheu 2,1 por cento em relação a agosto do ano passado, embora tenha sido melhor que a contração de 8,6 por cento registrada em julho.

A Itália teve o maior aumento mensal na produção desde janeiro, com alta de 1,6 por cento sobre julho. A leitura supera as previsões de estabilidade após a expansão revisada de 0,3 por cento no mês anterior, informou a agência de estatíticas nacional.

Os dados da produção francesa decepcionaram analistas consultados pela Reuters, que previam uma alta de 0,3 por cento sobre julho, quando a produção subiu 0,8 por cento.

Os números da produção industrial da zona do euro como um todo, que serão divulgados na quarta-feira, devem mostrar uma expansão de 0,8 por cento em agosto, de acordo com uma pesquisa da Reuters realizada antes dos dados da França e da Itália.

(Reportagem de Catherine Hornby e Gavin Jones, em Roma e Vicky Buffery, em Paris)
http://www.uol.com.br/
blogdoaleitalia 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo