terça-feira, 12 de outubro de 2010

Consulado da Itália em Belo Horizonte apresenta show da cantora italiana Patrizia Laquidara

Show inédito da cantora italiana Patrizia Laquidara, em tournée pelo Brasil: Rio de Janeiro (14/10), Belo Horizonte (16/10), São Paulo (19/10), Curitiba (20/10) e Porto Alegre (22/10).

O Consulado da Itália em Belo Horizonte apresenta o espetáculo “100 Sottane”, de Patrizia Laquidara, cantora italiana de voz requintada, que prestigia o universo feminino.

O espetáculo 100 SOTTANE, inédito no Brasil, integra a X Semana da Língua e Cultura Italiana no Mundo e tem como linha principal figuras, fatos, estórias e personagens femininas.

www.youtube.com/watch?v=O_qM5QECYhw

www.youtube.com/watch?v=tkJSaaUl19I


Patrizia Laquidara, autora, compositora e talentosa intérprete da música popular italiana, tornou-se conhecida do grande público depois da sua participação no 53° Festival de Sanremo com a canção "Agisce" que recebeu, em 2002, o Prêmio Città di Recanati.

Patrizia conseguiu criar um estilo originalíssimo e de extraordinária intensidade, que funde sonoridades brasileiras com ecos mediterrâneos e de outras tradições musicais (o fado português). Foi convidada para cantar em inúmeros festivais, eventos e teatros nacionais e internacionais (Inglaterra, Estados Unidos, Espanha, Eslovênia, Portugal, Polônia, Brasil, Equador, França, Suíça, Marrocos, Bélgica, Croácia) e representou a Voz Feminina Italiana no Festival Internacional de Música Étnica e Contemporânea “Suoni dell´altro Mondo” em 2006.

Apaixonada por música brasileira, Patrizia dedicou a Caetano Veloso seu primeiro CD, que traz o título “Para você querido Cae", gravado em 2001 com artistas como Paolo Birro, Sasaki Marumo e a Orquestra de Arcos de Marco Tezza.

Em 2003, no Festival di Sanremo, ganhou o Prêmio Mia Martini da Crítica e o Prêmio Alex Baroni para a melhor interpretação na Categoria “Jovem”, com a música “Lividi e Fiori”. Naquele ano, gravou seu segundo CD "Indirizzo Portoghese" (Genius/Virgin), um álbum encantador, que acrescentou mais um capítulo à história passional entre a canção italiana e a música lusófona e recebeu elogios da crítica, enquanto alguém iniciou a defini-la como uma “quarta tribalista”.

Patrizia é co-autora e intérprete da música “Noite e Luar”, composta em 2005, que é a trilha sonora do filme "Manual do Amor” do diretor Giovanni Veronesi.

O terceiro CD “Funambola” foi gravado em abril de 2007, em New York, com produção de Arto Lindsay e Patrick Dillett. Por este álbum, recebeu o Prêmio Maschera d'Oro do Conservatório de Bolonha, como cantora de música popular.

Em 2009, recebeu o Prêmio Giovanni Paisiello, do “Magna Grecia Awards” e fez concertos nos EUA, nas cidades de Seattle, San Francisco, Los Angeles e New York.

A Revista Rocherrilla a define como “uma artista de relevo extraordinário [...] a novidade é o nível e a personalidade de Patrizia, que definitivamente se desvinculou de qualquer modelo, e hoje pode misturar livremente Catania (Sicília) e Brasil, indolência mediterrânea e bossa, intuição itálica da melodia e aveludados arranjos jazzy, versos ligeiros e coros baianos de fundos”.

Serviço
Espetáculo: “100 Sottane”
Patrizia Laquidara, voz
Alfonso Santimone, piano

Data: Belo Horizonte, 16 de outubro, 21 horas
Local: Sala Sérgio Magnani, Fundação de Educação Artística
Rua Gonçalves Dias 320 - Funcionários.

Entrada franca (retirar o ingresso meia hora antes do show).

Promoção
Consulado da Itália em Belo Horizonte

Patrocínio
ACIBRA-MG Associação de Cultura Ítalo-Brasileira do Estado de Minas Gerais
ALALUX by NORAH
Associação Emilia Romagna de Minas Gerais
Circolo Sardo de Minas Gerais
Circolo Trentino de Belo Horizonte
Comitê da Imigração Italiana de Belo Horizonte - COMITES
Istituto Biaggi
SERIS Serviços Técnicos Industriais


Realização
Associação Ponte entre Culturas - MG
Informações: www.ponteentreculturas.com.br

Assessoria de imprensa
Martha Toffolo
marthatoffolo@gmail.com
(31) 3221-6959 / 8745-6959

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo