sábado, 16 de outubro de 2010

Provas do PEP vão atrair número recorde de participantes neste domingo

As provas de seleção para a sexta edição do Programa de Educação Profissional (PEP), da Secretaria de Estado de Educação (SEE), vão reunir um número recorde de participantes neste domingo (17). Cerca de 238 mil estudantes em todo o Estado se inscreveram para a seleção. Os exames serão realizados de 9 às 12 horas, em 102 municípios mineiros utilizando a estrutura de 609 escolas. Nesta edição, o PEP oferece 30.752 vagas em 70 opções de cursos. 

Neste domingo (17), os estudantes farão provas de Língua Portuguesa e de Matemática, elaboradas a partir dos Conteúdos Básicos Comuns (CBCs) das duas disciplinas. Os candidatos devem comparecer com uma hora de antecedência aos locais de prova, munidos de comprovante de inscrição, documento oficial com foto, CPF, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. A organização orienta os candidatos a verificarem antecipadamente seus respectivos locais de prova no ambiente virtual do PEP (http://wrk.educacao.mg.gov.br/pep2011/geral/link1.htm).

Concorrência

Nesta edição do PEP quatro cursos se destacam entre os mais concorridos. Os cursos de Informática, Contabilidade, Segurança no Trabalho e Manutenção de Aeronaves foram os que mais atraíram interessados. O catálogo com a lista completa de cursos oferecidos pode ser acessado no ambiente virtual do PEP (http://wrk.educacao.mg.gov.br/pep2011/cand/catalogo.pdf)

PEP

Criado pelo Governo de Minas em outubro de 2007, o PEP tem como objetivo oferecer gratuitamente para jovens e adultos uma educação profissionalizante de qualidade e melhores condições de ingresso no mercado de trabalho. O investimento previsto para a edição 2011 do programa é de R$ 119.937.149,26, o que supera o valor investido em 2010. Com esta sexta edição, o PEP vai ultrapassar a marca de 168 mil jovens atendidos com investimentos de R$ 439 milhões.

O programa está presente em todas as regiões de Minas Gerais. Os cursos são oferecidos em escolas credenciadas (sistema S e particulares), em escolas públicas conveniadas e em escolas da rede estadual. Participam do PEP estudantes que cursam o 2° e 3° ano do Ensino Médio da rede pública estadual, pessoas que tenham concluído o Ensino Médio em qualquer rede de ensino (estadual, federal, municipal ou privada), desde que não estejam cursando o ensino superior, e também os estudantes do 1º ou 2º anos dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na modalidade presencial.

A Superintendência de Ensino Médio e Profissional, responsável pelo PEP, estará de plantão neste sábado (16) e domingo (17) de outubro para atender os candidatos. Os telefones do plantão para atendimento sobre dúvidas relacionadas ao PEP durante este final de semana é o 0800 701 4255. 
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo