terça-feira, 30 de novembro de 2010

Como um esquadrão de cavalaria capturou uma frota de navios holandeses.

Em 30 de janeiro de 1795 está registrado nos anais da história militar como o dia em que o general francês Charles Pichegru capturou a frota holandesa sob o comando de um grupo de homens a cavalo. O surrealismo da cena - um esquadrão de hussardos avançam sobre os enormes navios  - tem uma explicação simples: os barcos holandeses estavam presos no gelo ao largo da costa de Den Helder.


Poucos dias antes da noite de 23 de janeiro, um grupo de hussardos tinham sido avistados no gelo, perto do navio holandês "Admiraal Piet Heyn." O cirurgião de bordo descreveu em seu diário: "No sábado de manhã um dos meus funcionários me informou que tinha um hussardo frances parado em frente ao nosso barco. Eu olhei para fora da vigia e de fato tinha. "

Em 1834, o Barão Lahure, que participou nesta campanha, disse ao jornal "Echo da Fronteira" que as tropas francesas haviam recebido dias antes a notícia da situação do exército holandês, bloqueado pelo gelo perto Texel. "Nós enviamos imediatamente  um esquadrão de cavalaria ligeira - O Barão Lahure explica  - antes do amanhecer  tomamos posições nas dunas. Quando vimos os barcos, preparamos nossas defesas. Enviamos um grupo avançado seguido pelo resto de nossas forças. Em poucos minutos a frota foi tomada. "

Mais: 1 e 2


fonte: http://www.fogonazos.es/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo