quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Data do Enem para prejudicados deve sair até o fim da semana

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (16) que a data oficial do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os estudantes que quiserem refazer o teste deverá ser divulgada até o final desta semana ou no início da próxima semana. 

O ministro disse que antes de anunciar a data oficial é preciso apurar todas as atas dos locais de aplicação das provas. São mais de 113 mil atas. A afirmação foi feita na chegada ao Senado Federal, onde Haddad explica nesta terça-feira aos parlamentares os problemas ocorridos com a prova. 

O Ministério da Educação trabalha com a possibilidade de realizar novo exame para os estudantes que se sentiram prejudicados pelas falhas na primeira prova no dia 4 de dezembro. A data seria escolhida para não coincidir com o vestibular da Fuvest, marcado para o dia 28 de novembro.

Credibilidade

Questionado se a credibilidade do Enem teria sido abalada pelas falhas, o ministro negou, ressaltando que o número de inscritos aumentou do ano passado para cá. Em 2009, o exame vazou, obrigando o MEC a reaplicar a prova.

Este ano, alguns cadernos de questões foram impressos com erros, causando confusão e gerando reclamações de estudantes. O ministro ressaltou que os prejudicados são 0,1% do total.

"Se não entendermos que o Enem é para democratizar o ensino, então vamos perder a essência do projeto", defendeu. Haddad disse ainda que a sindicância para apurar responsabilidades pelas falhas na prova deste ano terá início esta semana. "Antes de sacrificar qualquer servidor é preciso dar a ele o direito de defesa".

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo