quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Facebook oficializa seu serviço de e-mail

Confirmando as especulações dos últimos dias, o Facebook lançou oficialmente seu serviço de e-mail, entrando em um mercado concorrido representado por gigantes como o Gmail, Hotmail e Yahoo.

A novidade, porém, não é restrita a isso. Trata-se, na verdade, de um “sistema moderno de troca de mensagens”, como afirmou Mark Zuckerberg, criador da rede, durante o evento de lançamento nesta segunda-feira (15/11). 

Na ocasião, Zuckerberg disse que o e-mail é “formal demais”, conforme o Engadget. O objetivo do novo sistema vai mais além: a ideia é integrar, além do correio eletrônico, SMS, mensagens instantâneas a recados do Facebook. Em adição, os usuários poderão criar e-mails com o endereço @facebook.com

Com o novo sistema, basta que o usuário selecione uma pessoa para entrar em contato, sem se preocupar com qual serviço utilizar, que a mensagem será recebida pelo destinatário através do meio que lhe for mais conveniente, de acordo com o blog oficial do Facebook. Assim, será possível iniciar também uma conversa em tempo real. “Você não precisa lembrar quem prefere mensagens instantâneas ao invés do e-mail ou se preocupar com a tecnologia que irá utilizar. Apenas escolha um nome e digite a mensagem.”

O novo serviço introuz o conceito de “Social Inbox” (caixa de entrada social, em tradução livre), que hierarquiza as mensagens recebidas dando prioridade àquelas enviadas por amigos. Além disso, todo o histórico das mensagens ficará organizado em um só lugar.

Inicialmente, o recurso estará disponível para alguns convidados e, gradualmente, chegará a todos os usuários do Facebook dentro dos próximos meses.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo